Prefeitura de Arapoti orienta população sobre o 'Moradia Legal'
Foi realizada a primeira reunião de 2025 do programa, com objetivo de orientar a população sobre a regularização fundiária
Publicado: 22/01/2025, 16:25
A Prefeitura Municipal de Arapoti, em parceria com o Tribunal de Justiça do Paraná, promoveu a primeira reunião de 2025 do programa “Moradia Legal”, nessa terça-feira (21). O objetivo foi orientar a população sobre a regularização fundiária.
De acordo com nota divulgada pela Administração Municipal, foram reunidas cerca de 50 famílias residentes nas delimitações do município, onde o programa segue uma sequência desde o ano passado.
O prefeito Irani Barros (PSD) destacou os avanços da gestão para a legalização da posse dessas áreas que, através do programa, acontecem em prazos muito inferiores aos alcançados por outras formas de regularização.
Em sua fala, o vice-prefeito Potinho (republicanos) relembrou que a atual administração resgatou o direito de propriedade a famílias que esperavam há décadas pela documentação de seus imóveis.
Para tirar as dúvidas e esclarecer as regras do Programa, o representante do Tribunal de Justiça, Jeremias, também esteve presente, além do secretário de Administração, Luís Bispo e a servidora municipal, Joelma.
O programa continua e deve abranger mais famílias inscritas.
Para mais informações sobre o programa, os munícipes devem procurar o setor de Habitação na portaria do Centro Administrativo Municipal (antigo Impacenter).
GALERIA DE FOTOS
Com informações da assessoria de imprensa.