Polícia investiga possível relação entre acidente e morte de Vanessa
Vanessa Aparecida Mayer, de 30 anos, foi encontrada morta em um rio na área rural de Palmeira; ex-marido da vítima, Silvio Joel dos Santos, faleceu em acidente de trânsito na BR-277
Publicado: 07/01/2025, 18:54
A Polícia Civil do Paraná, a partir da 40ª Delegacia Regional de Palmeira, nos Campos Gerais do Paraná, investiga uma possível ligação entre o desaparecimento e morte de Vanessa Aparecida Mayer, de 30 anos, e o falecimento de seu ex-companheiro em um acidente de trânsito na BR-277.
Em entrevista ao Portal aRede e ao Jornal da Manhã na tarde de terça-feira (07), o delegado Rodrigo Siqueira detalhou a linha de investigação adotada e os próximos passos a serem seguidos.
Vanessa estava desaparecida desde o último domingo (05), quando deixou o apartamento de uma amiga, em Ponta Grossa, para embarcar em uma carona por aplicativo. O momento foi filmado pela câmera de segurança do edifício e registrou a mulher saindo com duas malas. O sumiço gerou preocupação entre os familiares, que acionaram as autoridades competentes. As bolsas que a desaparecida carregava foram encontradas na residência dela, vazias e abertas.
O corpo de Vanessa foi localizado por um morador na manhã de terça, no Rio do Salto, zona rural de Palmeira. O cadáver apresentava uma lesão na região do rosto, segundo a Polícia Civil. “A investigação segue para ver se há alguma correlação com o óbito do ex-companheiro da jovem, que morreu em um suposto acidente de trânsito. Essa linha investigativa vai apurar se esses dois fatos estão isolados ou não”, explica o delegado.
Em relato feito pela irmã de Vanessa no boletim de ocorrência, roupas da mulher foram encontradas entre os destroços do veículo em que o ex-marido dela, Silvio Joel dos Santos, morreu. De acordo com o delegado, a informação é extraoficial e será apurada a partir de uma perícia da Polícia Científica no veículo.
PRÓXIMAS PASSOS - Ainda na entrevista, Siqueira explicou que Vanessa e Silvio têm um filho em comum e encerraram o relacionamento há três anos. Testemunhas deverão prestar depoimento para que a investigação possa confirmar se há alguma suposta violência doméstica envolvida na relação entre os dois.
O laudo de necropsia produzido pelo Instituto Médico Legal (IML) também será essencial para dar sequência nas investigações e determinar a causa da morte de Vanessa - o documento não tem prazo para ser finalizado.
DESPEDIDA - O velório de Vanessa Mayer terá início na noite de terça, no barracão da igreja da Colônia Bromado, em São João do Triunfo. Uma missa será realizada no local às 16h30 de quarta-feira (08). O sepultamento está marcado para às 18h, no cemitério da Vila Palmira.
ACIDENTE - Silvio Joel dos Santos, ex-companheiro de Vanessa Aparecida Mayer, morreu em um acidente de trânsito na madrugada de segunda-feira (06). O óbito aconteceu no KM 173 da BR-277, em Palmeira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ford Fusion que ele dirigia invadiu a pista contrária e bateu de frente em um caminhão. A equipe médica da Via Araucária, concessionária responsável pelo trecho, chegou a ir até o local prestar atendimento, mas o homem de 32 anos não resistiu aos ferimentos.