Arapoti recebe certificado de município antirracista | aRede
PUBLICIDADE

Arapoti recebe certificado de município antirracista

Ministério Público reconheceu o trabalho de combate ao preconceito realizado pelo Município

O prefeito de Arapoti, Irani Barros, esteve presente no evento do MPPR
O prefeito de Arapoti, Irani Barros, esteve presente no evento do MPPR -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Arapoti comemorou o Dia da Consciência Negra com o reconhecimento estadual do combate ao preconceito, com ações que vão além do discurso e garantem a efetividade da valorização do povo negro na sociedade.

Nesta semana, o prefeito Irani Barros, juntamente com representantes da Família Xavier, estiveram em Curitiba para receber o certificado de Município Antirracista, concedido pelo Ministério Público e Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial.

Na reunião estiveram nove municípios do Paraná, que se destacaram nas políticas públicas de fortalecimento do combate ao racismo. 

Arapoti foi classificado na Categoria Bronze no Selo de Diversidade e Paraná Plural. O prefeito Irani Barros comemorou a conquista. “O certificado é a consolidação de uma série de medidas que temos tomado para combater o racismo no município, afinal nossa história, assim como a de todo nosso país tem suas origens totalmente ligadas a cultura afrodescendente”, destacou.

O prefeito Irani Barros comemorou a conquista.
O prefeito Irani Barros comemorou a conquista. |  Foto: Divulgação/MPPR.
 

ENTENDA - Representantes de organizações da sociedade civil dedicadas ao combate à discriminação racial e integrantes de conselhos de promoção da igualdade racial participaram na segunda-feira, 18 de novembro, do lançamento do projeto “Municípios Antirracistas – Selo Diversidade e Paraná Plural”, iniciativa do Ministério Público do Paraná e do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial que visa incentivar a formulação e implementação, pelas Administrações Municipais paranaenses, de políticas públicas voltadas ao combate à discriminação racial e à efetivação da igualdade de oportunidades. O lançamento marca a semana em que se comemora o Dia Nacional de Zumbi dos Palmares e da Consciência Negra, celebrado na quarta-feira, 20 de novembro.

Após o lançamento oficial, representantes de nove municípios paranaenses que, de acordo com os critérios definidos pelo projeto, já podem ser considerados antirracistas, receberam certificados de integrantes do Ministério Público e do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial. Foram conferidos certificados aos municípios Pontal do Paraná (Ouro), Londrina (Ouro), Mauá da Serra (Ouro), Adrianópolis (Prata), Campo Magro (Prata), Araucária (Prata), Boa Esperança (Bronze), Cambé (Bronze), Arapoti (Bronze).

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE