Violência sexual pode ter sido causa da morte de criança em Carambeí
Aos seis anos, a jovem apresentava sinais de violência sexual, mas a morte também pode ter sido natural.
Publicado: 10/09/2024, 19:30
A morte de uma criança de 6 anos em Carambeí no último sábado (7) gerou uma investigação complexa com reviravoltas. O pai da criança foi preso em flagrante, mas libertado após exames preliminares. Segundo informações da equipe de atendimento médico, a criança foi levada ao Pronto Atendimento de Carambeí já sem vida. A médica que a atendeu constatou sinais de violência sexual e acionou a Polícia Civil e o Conselho Tutelar.
Os pais da criança foram conduzidos à delegacia, onde negaram qualquer tipo de abuso sexual. O pai alegou que a criança vinha sentindo dores no peito há 15 dias. Após análise dos depoimentos, do relatório preliminar da Polícia Civil e do prontuário médico, o pai foi preso em flagrante. O corpo da criança foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa para exames de necropsia e de violência sexual.
No entanto, a médica legista levantou a hipótese de morte natural, devido ao relato das dores no peito. A dúvida sobre a causa da morte levou o Poder Judiciário, após manifestação do Ministério Público, a determinar a soltura do pai. A expedição do alvará de soltura não significa que o pai está livre da responsabilidade penal. O inquérito policial segue em andamento e a Polícia Civil aguarda os resultados dos exames periciais para concluir as investigações.
O delegado responsável pelo caso irá decidir, com base nas provas coletadas, se indiciará o pai ou outro eventual responsável pela morte da criança.
Com informações da PCPR.