Aliel comemora novo curso de medicina para Telêmaco Borba
Autorização foi publicada nesta sexta-feira (2) em Diário Oficial da União
Publicado: 02/08/2024, 14:31
O Ministério da Educação publicou nesta sexta-feira (2), em Diário Oficial da União, a autorização para a abertura do novo curso de medicina do Centro Universitário de Telêmaco Borba (UNIFATEB). A informação foi comemorada pelo deputado federal Aliel Machado (PV), que divulgou vídeo nas redes sociais.
Durante o pronunciamento, Aliel falou sobre a abertura do curso. “É uma notícia importantíssima para a cidade. Recebi uma ligação do Ministério da Educação dizendo que o o tão sonhado curso de medicina em Telêmaco Borba foi autorizado”, comemorou.
O deputado também destacou a relevância da pauta para o município. “Muito mais do que formar médicos, o curso de medicina auxiliará no desenvolvimento econômico, no crescimento da cidade e na diminuição das desigualdades”, disse.
IMPACTO - Conforme o pró-reitor jurídico da UNIFATEB, Thiago Roberto Lopes, a implementação do curso de medicina é uma pauta defendida há muito tempo pela instituição. “É uma conquista de importância ímpar para Telêmaco e toda a região. Todos os cursos são importantes, porém é preciso reconhecer o forte impacto que a medicina traz para as políticas públicas. Também é um curso que chega para fomentar diversos setores na cidade”, apontou.
Segundo ele, a sequência do curso promete fortalecer a saúde local. “Temos convênios importantes junto ao município e também junto ao Instituto Dr. Feitosa. Na atenção primária, por exemplo, poderemos contribuir significativamente. Teremos um curso com uma estrutura de excelência, já preparada para receber os estudantes. Obtivemos a nota máxima em todas as avaliações", concluiu.
VESTIBULAR - As inscrições para o vestibular de medicina já estão abertas e podem ser feitas no site oficial da UNIFATEB. As provas devem ocorrer ainda neste mês de agosto, com previsão de início das aulas para setembro. O curso tem duração total de seis anos.
Com informações de assessoria.