Homem é morto após pegar em arma contra a PM em Castro
Situação ocorreu na noite do último sábado (28). O homem teria agredido o próprio pai antes da abordagem policial
Publicado: 28/07/2024, 19:28
Um homem, que tinha 26 anos, foi morto após pegar uma arma, mesmo após ser abordado pela Polícia Militar (PM), em Castro, na noite do último sábado (27).
A equipe policial havia sido acionada para atender uma ocorrência de ameaça e disparo de arma de fogo. O homem que solicitou a presença da PM relatou que a ocorrência tinha se dado na casa do vizinho. Segundo o solicitante, na residência ao lado, um sujeito teria agredido o próprio pai, que foi socorrido pelo Samu com vários ferimentos e que antes da chegada da Polícia Militar, a Guarda Civil Municipal de Castro havia atendido esta situação de violência.
O homem que solicitou a presença da PM informou então que um tiro havia sido direcionado contra a porta da própria residência pelo indivíduo que teria agredido o próprio pai. Isto porque o agressor estava descontente pelo acionamento da Guarda Municipal.
De posse das características do sujeito que agrediu o pai e atirou contra o vizinho, a equipe policial iniciou buscas e acabou por localizar um suspeito trafegando de carro pela Avenida José de Napoli. Nesse momento, foi realizada a abordagem. Os policiais ordenaram o indivíduo a erguer as mãos e sair do carro, visto que a equipe observou que, sobre o banco do passageiro, havia uma arma de fogo. Contudo, o indivíduo não obedeceu e pegou a arma. Diante disso, para resguardar a integridade dos policiais, houve a necessidade da equipe intervir e atirar contra o sujeito.
O Siate até socorreu o indivíduo, mas ele não resistiu ao ferimento e entrou em óbito.
As informações são do Atento A Rede