Câmara Municipal de Castro aprova projetos e entra em recesso
Todos os pedidos e projetos foram aprovados pelos vereadores presentes na sessão ordinária
Publicado: 18/07/2024, 18:05
A Câmara Municipal de Castro realizou sua sessão ordinária em 17 de julho, durante a qual foram discutidos e aprovados diversos projetos de lei e requerimentos. Entre as proposições aprovadas, destacam-se melhorias na infraestrutura urbana, como reparos em bueiros, pavimentação e iluminação pública, além de medidas voltadas para a saúde e segurança, como a contratação de médicos e a instalação de redutores de velocidade.
Entre as proposições aprovadas, destacam-se: a solicitação de limpeza e reparos nos bueiros das ruas Maestro Pedro Maia e Rozendo Manoel Galetto, no bairro Jardim das Araucárias III; a viabilidade da colocação de calçamento com pedras irregulares na Estrada Colônia Santa Leopoldina; informações sobre a possibilidade de elevação da fiação e automatização da iluminação da Praça Nossa Senhora das Graças, além da instalação de uma faixa elevada para travessia de pedestres na Rua Francisco Silva Canha, próxima à Unidade de Saúde da Família Dr. Libânio Cardoso; um estudo para desenvolver um programa que viabilize a doação de ecobicicletas coletoras aos catadores de materiais recicláveis no município.
Também foram aprovados requerimentos para a instalação de redutor de velocidade na Avenida Arthur Ehalt, próximo à Panificadora Nossa Senhora das Graças; e a contratação de médicos para Castro. Dentre os requerimentos, dois deles eram sobre voto de sentido de pesar pelo falecimento do Sr. Artenes Tadeu Canani e Murilo Lopes Santos, morto em combate na Guerra da Ucrânia na última semana. Em sua homenagem, foi utilizada a tribuna para enaltecer sua bravura e compromisso com o batalhão.
Os projetos de lei discutidos e aprovados em votação única foram sobre a denominação da cancha de areia na Vila Operária, entre as ruas Nestor Bertoldo e João Batista Gonçalves, que passará a se chamar Antonio Carlos da Silva, “Pelezão”, e sobre a proteção e promoção dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em Castro, além de outras providências. Este último projeto mobilizou a comunidade para acompanhar sua aprovação na Casa de Leis.
Todos os pedidos e projetos foram aprovados pelos vereadores presentes na sessão ordinária. As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Castro entrarão em recesso e retomarão suas atividades no dia 7 de agosto, quarta-feira, após duas semanas de intervalo, conforme o regimento interno da casa, artigo 85, que segue o modelo do Congresso Nacional.
Com informações de assessoria.