Padre Mazur recebe o Título de Cidadão Honorário de Irati | aRede
PUBLICIDADE

Padre Mazur recebe o Título de Cidadão Honorário de Irati

A cerimônia foi conduzida pelo Presidente Interino da Câmara, Dr. João Henrique Duarte

O vereador Helio também explicou que o Título de Cidadão Honorário simboliza uma adoção oficial
O vereador Helio também explicou que o Título de Cidadão Honorário simboliza uma adoção oficial -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Câmara Municipal de Irati realizou uma solenidade especial para homenagear o Padre Deonisio Mazur na última semana, concedendo-lhe o Título de Cidadão Honorário. A honraria, proposta pelo Projeto de Lei nº 016/2024, reconhece e premia o importante trabalho desenvolvido pelo religioso na comunidade iratiense.

A cerimônia foi conduzida pelo Presidente Interino da Câmara, Dr. João Henrique Duarte, que explicou a importância dos títulos de Cidadão Honorário ou Benemérito, que são prestigiosas homenagens concedidas pelo Poder Legislativo a cidadãos que se destacam por seus relevantes serviços em prol da coletividade. Dr. João ressaltou que é uma grande honra para a Casa Legislativa abrir suas portas para homenagear pessoas, que foram escolhidas para cumprir uma missão divina, como o Padre Deonisio.

Durante a solenidade, o vereador Helio de Mello, proponente do título, compartilhou um pouco da trajetória do Padre Deonisio. Ele começou seus trabalhos pastorais na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Ivaí-PR, e passou por diversas paróquias, tanto no Brasil quanto na Alemanha. Desde 2020, Padre Deonisio atua na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Irati.

O vereador Helio também explicou que o Título de Cidadão Honorário simboliza uma adoção oficial, transformando o agraciado em um irmão, um conterrâneo, uma pessoa da terra natal. O Padre Deonisio expressou sua imensa honra e felicidade ao receber o título, destacando que Irati é uma cidade muito querida e acolhedora para ele. Ele agradeceu ao vereador Helio de Mello, à Câmara Municipal e aos demais vereadores que aprovaram o projeto, bem como à comunidade ucraniana.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE