Homem é morto durante confronto com PMs em Reserva
Conforme os oficiais, a vítima era o principal alvo da operação
Publicado: 05/07/2024, 10:02
Um homem identificado como Cristiano dos Santos Custódio, vulgo 'Tiano', foi morto durante um confronto policial, na manhã dessa quinta-feira (4), em Reserva. Conforme a Polícia Militar (PM), ele era o principal alvo da operação, sendo conhecido no ramo policial por um possível envolvimento no tráfico de entorpecentes, bem como possíveis relações com homicídios no município.
A equipe Choque foi solicitada para apoiar a equipe Canil do 26° Batalhão da Polícia Militar, por volta das 6h da manhã, após um homem já conhecido por ser envolvido no tráfico de drogas da região, não ter acatado a voz de abordagem, na rua Sete de Setembro. Diante da situação, ambas equipes adentraram em um terreno e se depararam com um rapaz, que estava parado na porta de uma residência. Na sequência, o suspeito entrou na casa e fechou a porta.
De acordo com a PM, um segundo suspeito correu para uma outra residência localizada nos fundos do terreno, com uma sacola na mão. Enquanto a equipe Canil acompanhou a fuga de um dos homens, a equipe Choque adentrou na primeira residência em busca do primeiro suspeito.
Os agentes relataram que, ao entrarem na casa, o autor saiu de um cômodo com uma arma de fogo apontada para a polícia. Dessa forma, a fim de repelir a iminência de injusta agressão, os policiais efetuaram disparos contra o suspeito.
Segundo os oficiais, houve a necessidade de retirar a arma de fogo do raio de ação do autor, após os disparos, devido ao risco à equipe. A PM informou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionado de imediato.
Sob supervisão de Mario Martins, com informações da PM