Câmara de Irati discute programa 'Guarda Subsidiada Provisória' | aRede
PUBLICIDADE

Câmara de Irati discute programa 'Guarda Subsidiada Provisória'

O programa visa auxiliar financeiramente familiares que acolhem crianças e adolescentes em situação de risco

A sessão contou com a apresentação de um novo Projeto de Lei, nove indicações e um requerimento dos vereadores ao Executivo
A sessão contou com a apresentação de um novo Projeto de Lei, nove indicações e um requerimento dos vereadores ao Executivo -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na 19ª Sessão Ordinária do 1º Período do 4º Ano da 27ª Legislatura, realizada em 18 de junho, a Câmara de Irati analisou e aprovou diversos projetos de lei. Entre eles, destaca-se o Projeto de Lei nº 024/2024, do Executivo, que institui o programa “Guarda Subsidiada Provisória” no município.

O programa visa auxiliar financeiramente familiares que acolhem crianças e adolescentes em situação de risco, oferecendo um ambiente familiar e comunitário mais adequado para seu desenvolvimento. A vereadora Vera Gabardo explicou a importância da iniciativa, destacando que nem sempre os familiares têm condições financeiras para arcar com os custos dos cuidados necessários.

O vereador Alcides Cezar Pinto também manifestou apoio ao projeto, ressaltando seu papel na garantia da convivência familiar e comunitária. O projeto foi aprovado em primeira votação e segue para análise em segunda votação. Além do programa "Guarda Subsidiada Provisória", a Câmara aprovou outros projetos, como o que concede o Título de Cidadão Benemérito de Irati ao Senhor Eugênio Mazepa, proposto pelo vereador Alcides Cezar Pinto, e o que autoriza a premiação do Concurso Rainha e Princesa da EXPOIRATI.

Com informações de assessoria.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE