Polícia prende homem que abusou de menina de 14 anos em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Polícia prende homem que abusou de menina de 14 anos em Castro

Autor do crime é vizinho da família e trabalhava com o pai e o irmão da adolescente

Indivíduo foi capturado com apoio da Guarda Municipal de Castro
Indivíduo foi capturado com apoio da Guarda Municipal de Castro -

Publicado por Matheus Gastaldon

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Civil de Castro, nos Campos Gerais do Paraná, prendeu em flagrante um homem de 35 anos pelo crime de estupro de vulnerável, na manhã de sábado (18). O abuso foi praticado contra uma adolescente de 14 anos

Familiares relataram às autoridades que o autor é vizinho da família e trabalhava juntamente com o pai e o irmão da adolescente, em uma fazenda. Segundo a Polícia Civil, o indivíduo, sabendo que os familiares estariam fora por conta do trabalho, aproveitou para entrar na residência onde a jovem estava dormindo. 

Valendo-se da vulnerabilidade da jovem e da impossibilidade de resistência, o homem praticou o abuso. A vítima pediu socorro à mãe, que rapidamente denunciou a prática criminosa à equipe da Polícia Civil por mensagens por aplicativo.

O homem de 35 anos tem extensa ficha criminal. Anteriormente, ele havia sido preso pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo, e fazia uso de tornozeleira eletrônica.

O indivíduo foi capturado com apoio da Guarda Municipal de Castro e, após a prisão em flagrante, encaminhado à unidade prisional do município, onde permanece à disposição da Justiça. O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a situação. 

DENUNCIA - A Polícia Civil lembra que a prisão aconteceu em 18 de maio, data que foi estabelecida como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O órgão lembra a importância da participação da população na luta contra a violação dos direitos sexuais e reforça a necessidade de denunciar crimes desta natureza.

Com informações da Polícia Civil.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE