Irati assina convênio para construção de mais 46 novas moradias | aRede
PUBLICIDADE

Irati assina convênio para construção de mais 46 novas moradias

Serão 46 nova unidades habitacionais na Vila São João

As obras iniciam na próxima semana e devem ter duração de 10 meses
As obras iniciam na próxima semana e devem ter duração de 10 meses -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi realizada uma nova assinatura de convênio entre a Prefeitura Municipal de Irati, a Construtora Piacentini, Cohapar e Caixa Econômica para a construção de um novo residencial no município na manhã desta quinta-feira (11). A obra está vinculada ao programa Casa Fácil Paraná, realizado em parceria entre o Governo do Estado, o Governo Federal, os municípios e a iniciativa privada. Em Irati, serão construídas, no total, 46 novas unidades habitacionais na Vila São João.

Nesse primeiro momento o novo residencial, que recebeu o nome de Residencial Aurora, contará com 46 unidades, todas já vendidas. As obras iniciam na próxima semana e devem ter duração de 10 meses. Segundo Amauri Aleixo, diretor da Piacentini, a construtora já possui outros projetos em tramitação, inclusive a expansão do próprio residencial Aurora. “Seguimos trabalhando para oferecer mais dignidade as famílias, temos outros dois projetos em fase de aprovação, mais 27 unidades no Aurora e outro projeto que contempla outras 70 unidades na Vila Verde”, conta. A empresa já entregou 174 unidades em junho de 2023 no Residencial Professor Lico, em Engenheiro Gutierrez e até o final de 2024 irá totalizar mais de 300 unidades em Irati.

O prefeito Jorge Derbli destacou o potencial de crescimento de Irati e como essas novas residências vêm de encontro ao objetivo da gestão. “Irati se desenvolveu muito nos últimos anos em todos os aspectos. A nossa grande parceria com o Governo do Estado e empresas como a Piacentini, vem de encontro com o nosso objetivo que é dar oportunidade e melhorar a qualidade de vida dos iratienses”, afirma. 

Derbli aproveitou para destacar os projetos e esforços da Secretaria Municipal de Habitação. “Nossa gestão tem trabalhado para oferecer moradia digna as pessoas, é o caso do Programa Municipal de Habitação PROHABI–Nossa Casa, que permite a construção de residências para famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, as negociações avançam para aquisições de casas que já estão prontas e serão destinas a pessoas que residem em área de risco ou insalubres”, aponta.

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE