Novo sistema de segurança em Palmeira ajuda a solucionar crimes | aRede
PUBLICIDADE

Novo sistema de segurança em Palmeira ajuda a solucionar crimes

Foram investidos R$ 389 mil na instalação de um sistema completo com mais de 60 câmeras de segurança

Vale destacar que não apenas para os crimes, mas os equipamentos também são empregados na organização do tráfego de veículos
Vale destacar que não apenas para os crimes, mas os equipamentos também são empregados na organização do tráfego de veículos -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito de Palmeira, Sérgio Belich (União), anunciou, no mês de março, o maior investimento em segurança pública já realizado no município: R$ 389 mil foram destinados para a implantação de um sistema completo, que inclui a instalação de 61 câmeras de segurança. Além disso, o sistema utiliza inteligência artificial para identificar rostos e placas de veículos quando necessário.

De acordo com informações obtidas pela equipe do Portal aRede e Jornal da Manhã, após quase um mês em operação, o sistema já contribuiu para a solução de diversos crimes. Desde o dia 18 de março, quando o sistema começou a operar, ocorreram 10 situações em que as câmeras foram utilizadas, com acionamento por parte da Polícia Militar e Polícia Civil do município. 

Dessas ocorrências, pelo menos quatro foram solucionadas graças às gravações do circuito de vídeo. Entre os crimes solucionados, destacam-se um homicídio, um furto, um dano qualificado e um roubo. “O sistema de monitoramento foi projetado para posicionar as câmeras de forma estratégica na cidade e está equipado com tecnologia de ponta”, afirmou a Diretora de Segurança e Trânsito de Palmeira, Sabrina Ristow da Motta.

INTELIGÊNCIA - Segundo a Diretora, todo o sistema conta com inteligência artificial de ponta, que consegue rastrear rostos e placas podendo mostrar o percurso que o individuo em questão teve ao longo da cidade. “O sistema ainda oferece a capacidade de cadastrar rostos e placas de veículos suspeitos, de modo que um alerta seja gerado automaticamente assim que esses elementos forem detectados”, destacou Sabrina.

Vale destacar que não apenas para os crimes, mas os equipamentos também são empregados na organização do tráfego de veículos no município, visto que proporcionam um acionamento de emergência de forma mais rápida. “Isso contribui para a melhoria da qualidade de vida de todos os morados”, afirmou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE