Ventania inaugura nova base do Samu para agilizar atendimentos | aRede
PUBLICIDADE

Ventania inaugura nova base do Samu para agilizar atendimentos

Investimento faz parte do plano de regionalização do Samu na região dos Campos Gerais

Equipe é composta por cinco técnicos de enfermagem e cinco condutores socorristas
Equipe é composta por cinco técnicos de enfermagem e cinco condutores socorristas -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Foi inaugurada na última terça-feira (19) a Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Ventania. Na semana passada, Ipiranga também ganhou uma nova base. As inaugurações fazem parte do plano de regionalização do Samu nos Campos Gerais. Todo o serviço nesta região é gerido pelo Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu), que reúne todos os municípios da 3ª, 4ª e 21ª Regionais de Saúde do Paraná.

GALERIA DE FOTOS

  • Evento de inauguração do espaço foi nessa terça
    Evento de inauguração do espaço foi nessa terça
  • Ventania inaugura nova base do Samu para agilizar atendimentos
  

O Município de Ventania passa a contar com uma ambulância de suporte básico do SAMU, tripulada por uma equipe composta por cinco técnicos de enfermagem e cinco condutores socorristas, que trabalham em turnos para atender a população 24 horas por dia, todos os dias.

Para o prefeito José Luiz Bittencourt (“Zélio”), a Base do Samu era um sonho, que se tornou realidade. “Inauguramos mais uma obra, que vem trazer à população de Ventania mais conforto, mais segurança na saúde”, anseia. “Queremos o progresso dessa cidade, amamos Ventania. O progresso é a maior alegria! Saúde é essencial e trabalhamos para a população ser atendida da melhor forma. Queremos que Ventania, cada vez mais, seja muito bem-vista por todos”, garante. E cumprimenta a Presidente, Prefeita Elizabeth e toda a equipe, pelo próximo trabalho sendo desenvolvido frente ao CIMSAMU.

“Lutamos para ter o SAMU, principalmente o prefeito Zélio e a vice-prefeita Ione, e hoje estamos com esta importante entrega, a Base do SAMU. Uma data que devemos deixar marcada na história”, destaca o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Bahnert de Camargo. “O Samu é um importante serviço para a cidade e vamos desenvolver um trabalho junto à população no sentido de passar as informações de quando ligar para o 192, em que momento o cidadão deve acioná-lo”, pontua o parlamentar.

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE