São Mateus do Sul tem 44 projetos culturais na Lei Paulo Gustavo | aRede
PUBLICIDADE

São Mateus do Sul tem 44 projetos culturais na Lei Paulo Gustavo

Projetos de diversas categorias estão incluídos no edital da Prefeitura

Como contrapartida, todos os projetos contemplados poderão ser acessados gratuitamente pela população
Como contrapartida, todos os projetos contemplados poderão ser acessados gratuitamente pela população -

Publicado por Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A cidade de São Mateus do Sul obteve 44 projetos culturais selecionados para receber incentivo financeiro através da Lei Complementar nº 195/2022 (Lei Paulo Gustavo). Os projetos contemplados incluem obras audiovisuais, música, literatura, cultura afro, história, artesanato, dança, circo e artes visuais. As propostas abrangem diversas vertentes culturais, como capoeira, cultura polonesa, navegação no Iguaçu, palhaçaria, cultivo e tradição da erva-mate, entre outros.

Segundo a diretora de Cultura, Mônica Zampier, entre as propostas selecionadas, quatro se enquadram em cotas étnico-raciais, sendo desenvolvidas por pessoas afrodescendentes. “A diversidade dos projetos evidencia a riqueza cultural de São Mateus do Sul e valoriza as diversas manifestações culturais do município”, destacou.

Como contrapartida, todos os projetos contemplados poderão ser acessados gratuitamente pela população. A medida visa garantir amplo acesso da comunidade aos conteúdos produzidos e apresentados. Os projetos selecionados incluem três videoclipes de artistas locais, três mostras audiovisuais, dois cinemas itinerantes, 15 minidocumentários, um podcast e mais 20 fazedores de cultura, de diversas áreas.

O recurso financeiro que viabiliza o projeto vem do superávit do Fundo Nacional de Cultura (FNC), para ações emergenciais voltadas ao setor cultural. Em São Mateus do Sul, o valor disponível foi de R$ 437.395,81, distribuídos conforme o Plano de Ação elaborado e aprovado com participação popular.

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE