Polícia na Comunidade realiza 1.600 atendimentos em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Polícia na Comunidade realiza 1.600 atendimentos em Castro

O evento foi realizado pela Polícia Civil do Paraná, em parceria com a Prefeitura do município para levar serviços de polícia judiciária à comunidade

Foram três dias de atividades, entre as quais emissão de RGs
Foram três dias de atividades, entre as quais emissão de RGs -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com cerca de 1.600 atendimentos realizados e 735 documentos de identificação (RG) confeccionados, chegou ao fim nesta quarta-feira (1º) a primeira edição do PCPR na comunidade em Castro. O evento foi realizado pela Polícia Civil do Paraná, em parceria com a Prefeitura do município para levar serviços de polícia judiciária à comunidade.

Foram três dias de atividades, entre as quais emissão de RGs, exposição de perícia papiloscópica, confecção de boletim de ocorrência e de atestado de antecedentes criminais, atividades lúdicas com crianças e palestras para 140 alunos, com idade entre 13 e 15 anos de idade - sobre uso de drogas, orientações e cuidados a serem tomados e orientações contra abuso infantil e violência doméstica. O ônibus da Delegacia Móvel de Atendimento a Eventos da Polícia Civil (Demaf) também esteve presente no evento, e, ao longo dos três dias foram apresentadas unidades e os serviços prestados, e o cão Faruk, que integra a equipe da PCPR.

“Tivemos demanda excelente. O pessoal compareceu até além da nossa expectativa, percebemos que há demanda positiva em relação ao serviço da Polícia Judiciária do Paraná aqui em Castro. Tivemos a oportunidade de trazer para dentro da cidade, para a população, a Polícia Civil do Paraná, promovendo assim uma relação de confiança e de humanização, com moradores do município”, destacou a agente de Polícia Judiciária Cristiane Cardoso.

Cristiane explicou ainda que como houve demanda extraordinária no evento, e, muitas pessoas compareceram com interesse na confecção de RG sem prévio agendamento, alguns moradores serão atendidos apenas na próxima edição. A data do novo evento será alinhada com a Prefeitura e divulgada em breve. “Estamos à disposição do município e da sociedade para realizarmos nova edição, conforme solicitações e a necessidade da cidade, até para que consigamos suprir toda a carência da confecção do RG. Também queremos levar cada vez mais informações sobre nosso trabalho e orientações a população, sobre assuntos diversos como violência doméstica e violência infantil, e sobre a rede de proteção existente. Estamos aqui para atender e solucionar o que existir de necessidade na cidade”, ressaltou.

Atividades

Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social também levaram serviços e informações para o evento, e, através de parceria com a pasta, o Senac – unidade Castro – também ofereceu serviços de corte de cabelo gratuito, durante o segundo e terceiro dia de PCPR na comunidade.

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE