2ª ExpoIrati gera negócios e lazer à população | aRede
PUBLICIDADE

2ª ExpoIrati gera negócios e lazer à população

Os visitantes da exposição aproveitaram o evento, que contou com diversas opções de comércio

A 2ª ExpoIrati, realizada de 26 a 29 de outubro, atraiu um bom público apesar das fortes chuvas registradas na região
A 2ª ExpoIrati, realizada de 26 a 29 de outubro, atraiu um bom público apesar das fortes chuvas registradas na região -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A 2ª ExpoIrati, realizada de 26 a 29 de outubro, atraiu um bom público apesar das fortes chuvas registradas na região. Os visitantes da exposição aproveitaram o evento, que contou com diversas opções de comércio, exposições de animais, de maquinários agrícolas, feira de sabores, além de programação infantil, rodeio country, prova dos três tambores e shows nacionais.

Neste ano, o público encontrou um espaço diferente dos anos anteriores, com estrutura ampliada e adequada, principalmente pela cobertura da pista de onde foram realizados os shows, além da nova praça de alimentação coberta, oferecendo mais conforto a população.

De acordo com o prefeito Jorge Derbli, mesmo com o tempo chuvoso, o evento cumpriu o seu propósito de mostrar o que é produzido em Irati. “Agradecemos todos os expositores pela participação e por acreditarem no potencial de Irati. Também a todos que visitaram a exposição nos quatro dias. Acredito que a ExpoIrati, na medida do possível, cumpriu seu objetivo”, acrescenta.

Comércio 

Um dos setores que teve destaque durante a ExpoIrati foi o comercial, com aproximadamente 300 expositores de diversos segmentos. Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Rodrigues, a chuva foi um empecilho, mas o comércio ainda saiu fortalecido. “Apesar da chuva, as empresas prepararam seus espaços com muita dedicação e muitos negócios foram realizados, fortalecendo assim o comércio local, o que era o nosso objetivo”, destaca.

André Franczak, proprietário da JP Tech, destacou que a ExpoIrati foi muito importante para sua empresa e que os contatos lá estabelecidos já estão dando retorno. “Foi altamente produtivo. Hoje, já estamos tendo retorno de contatos realizados, principalmente de cidades vizinhas”, conta.

Outra empresa que saiu satisfeita com o resultado foi a CartonGesso, que participou pela primeira vez da feira e avaliou positivamente o evento. “A ExpoIrati foi externamente positiva para nós. Nosso intuito era tirar dúvidas sobre nosso produto e conseguimos montar nosso showroom e plantar algumas sementinhas para o futuro”, conta o proprietário Júlio.

Agronegócio 

Mais um setor que saiu fortalecido da 2ª ExpoIrati foi de agropecuária, através de palestras e cursos, exposições e vendas de maquinários agrícolas, e a 1ª ExpoSabores. 

Segundo o secretário de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, Raimundo Gnatkowski, os expositores como um todo avaliaram de forma positiva o evento. “O sentimento é de dever cumprido, tudo o que poderia ser feito, nós fizemos. Receber esse feedback dos expositores, que nos motiva a fazer cada vez mais. Essa edição, com toda certeza, foi ainda maior que a primeira”, destaca.

O secretário ainda aproveitou a oportunidade para agradecer todos os expositores e aos parceiros que apoiaram e auxiliaram em muitas frentes. “Nós somos muito gratos a todos os que acreditaram na ExpoIrati, nossos parceiros, Seab, IDR, expositores e aqueles que se empenharam em fazer acontecer. Mas, o nosso principal agradecimento é ao público que compareceu e tornou a Expo um sucesso”, finaliza Gnatkowski.

Animais

Um grande atrativo da 2ª ExpoIrati foi a exposição de animais. Foram mais de 200 participantes, entre eles, várias espécies de coelhos, mini cavalos e mini bois, cavalos da raça Percheron e Quarto de Milha, várias raças de ovinos e caprinos, bois Nelore, Charolês e Purunã, raça desenvolvida pelo Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR). Ainda 56 animais exóticos, como espécies cobras, iguana, lagarto e jabuti.

Marcelo Podolan, criador de ovinos em Ponta Grossa, elogiou a organização da feira, em Irati. “Está na sua segunda edição e contou com pessoal treinado para cuidar dos animais, suporte veterinário e mesmo com chuva, o evento aconteceu, com movimento”, comenta.

De acordo com o secretário de Defesa Animal, Wagner Beida, o intuito foi oportunizar aos criadores mostrarem seus animais e realizarem negócios. “A exposição foi um sucesso e atraiu adultos e crianças. Procuramos dar todo o suporte aos participantes, que contaram com uma boa estrutura disponibilizada pela Prefeitura. Para os visitantes foi uma oportunidade de conhecer os animais e tirar dúvidas sobre eles com os expositores”.

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE