Suspeito de furtos é convencido pela avó a se entregar em Sengés | aRede
PUBLICIDADE

Suspeito de furtos é convencido pela avó a se entregar em Sengés

Depois de fugir da Polícia em uma operação nesta quarta, rapaz de 20 anos acabou se entregando e foi localizado em área de mata

Policiais fizeram buscas em área de mata fechada
Policiais fizeram buscas em área de mata fechada -

Sebastião Neto

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um rapaz investigado por diversos furtos na cidade de Sengés, localizada na região do Campos Gerais e na divisa com o Estado de São Paulo, acabou sendo convencido pela avó a se entregar à Polícia após longa perseguição nesta quarta-feira (25). O jovem de 20 anos, que teve um mandado de prisão expedido pela Justiça após ser identificado em imagens de câmeras de segurança, só foi localizado pela Polícia após a "bronca" da familiar; ele estava em uma área de mata fechada na região do 'Ouro Verde'.

De acordo com o delegado Gabriel Munhoz, responsável pelas investigações, o suspeito "já possui longo histórico criminal em delitos patrimoniais" e, no caso específico de uma loja nesta mesma localidade, o estabelecimento foi invadido ao menos três vezes, somente neste ano, pelo rapaz. "O prejuízo causado para a loja da vítima é de, no mínimo, R$14 mil entre bens furtados, como relógios e roupas, além do dano causado à estrutura do estabelecimento onde o homem quebrou parte do forro e uma caixa d' água, o que ocasionou a perda de diversas mercadorias que ficaram manchadas e inutilizadas", explica Munhoz.

Perseguição

Identificado e com o mandado de prisão em aberto, o rapaz deu trabalho para a Polícia nesta quarta; após longa perseguição, ele se escondeu numa área de mata fechada e de difícil acesso para os oficiais. "A prisão ocorreu após a avó do investigado entrar em contato com a Polícia Civil e alertar que havia convencido seu neto a se entregar", conta o delegado, que deve ouvir o investigado nas próximas horas. O rapaz será transferido para a Cadeia Pública de Jaguariaíva e deve responder por diversos crimes, dentre eles furto qualificado, cujas penas somadas podem chegar a 24 anos de prisão.

As informações são da Polícia Civil

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE