Gestão de Irati condena ataque a médico em Unidade de Saúde
Profissional de saúde foi agredido dentro de uma UBS do município nesta quarta-feira (18)
Publicado: 18/10/2023, 16:45
O Secretário de Saúde de Irati, João de Almeida, se posicionou a respeito do ataque contra um médico do município, registrado na tarde desta quarta-feira (18). O profissional foi agredido por um jovem de 18 anos, que portava um martelo. A situação ocorreu na Unidade Básica de Saúde Adhemar Vieira de Araújo foi gravada por populares. Clique aqui e relembre o caso.
O responsável pela pasta repudiou o caso e detalhou os procedimentos adotados. “Nossa Secretaria viu um dos nossos profissionais ser covardemente atacado por um usuário. Nada justifica esse tipo de agressão a um profissional que estava no exercício do seu trabalho. O médico já foi examinado. Ele realizou todos os exames e já recebeu alta. Nós repudiamos isso e agradecemos a Polícia Militar e a Guarda Municipal pela ação rápida. O agressor já foi preso. Nossas equipes não toleram esse tipo de ocorrência, ainda mais em Irati, uma cidade ordeira. Transmitimos nossa solidariedade a todos os profissionais que também se sentiram atacados”, disse.
O autor do crime foi preso e está à disposição da justiça. Até o momento da publicação, não há informações sobre o que teria ocasionado o desentendimento. A situação deverá ser apurada pelos órgãos competentes.
A gestão se posicionou por meio de nota oficial
A Prefeitura de Irati, através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio dessa nota informa que hoje, quarta-feira (18), por volta das 12h, na Unidade de Saúde Adhemar Vieira de Araújo, um profissional da equipe foi agredido enquanto trabalhava.
As informações são de que o agressor era acompanhante de uma paciente. O médico foi agredido com golpes de martelo. Ele foi socorrido, encaminhado para atendimento hospitalar e já recebeu alta.
O agressor foi detido em uma ação rápida da Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal.
A Prefeitura de Irati se solidariza ao profissional e a toda a equipe da UBS e repudia toda forma de violência. Na tarde de hoje, os atendimentos no local foram suspensos.