Empresário é preso por adulterar botijões de gás em Piraí do Sul
Prisão ocorreu nesta terça no bairro Itiberê; lacres e botijões de gás, além de armas de uso restrito, foram apreendidos pela Polícia Civil
Publicado: 26/09/2023, 17:00
A Polícia Civil de Piraí do Sul confirmou, na tarde desta terça-feira (26), que um empresário foi preso no bairro Itiberê suspeito de adulterar botijões de gás de cozinha (GLP) no município. Após a prisão, ocorrida em um dos endereços comerciais ligados ao suspeito, ele foi levado à Delegacia e na sequência para a Cadeia Pública de Castro.
De acordo com o delegado Jairo Duarte Camargo, que liderou a operação no município, a ação policial, em um primeiro momento, buscava cumprir mandados de busca e apreensão contra o empresário. "No primeiro endereço, os policiais flagraram o empresário realizando a transferência de gás GLP de um botijão para outro. A busca ainda se estendeu para o escritório da empresa, onde os policiais encontraram quatro válvulas de alta pressão e 33 lacres, de três distribuidoras diferentes, a maioria novos e prontos para utilização", destacou Camargo.
"Seguimos para a residência do suspeito, onde foram localizados, num guarda-roupa, um blister com cinco munições de calibre 38", completou o delegado. Diante das apreensões e do flagrante, o empresário foi autuado pelos crimes de posse de munição de uso restrito e Crime Contra a Economia Popular. A idade do empresário não foi divulgada.
As informações são da Polícia Civil