Tibagi anuncia projeto para atingir 98% de coleta de esgoto | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi anuncia projeto para atingir 98% de coleta de esgoto

Ampliação do sistema de esgotamento sanitário vai atender cerca de 2,9 mil moradores da região próxima ao rio Tibagi

Investimento estava previsto apenas para 2026, mas atuação do prefeito de Tibagi garantiu a antecipação da obra
Investimento estava previsto apenas para 2026, mas atuação do prefeito de Tibagi garantiu a antecipação da obra -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito Artur Butina assinou na última semana, em conjunto com o presidente em exercício da Sanepar, o diretor comercial Elerian do Rocio Zanetti, a ordem de serviço para a ampliação do sistema de esgotamento sanitário de Tibagi.

A obra, prevista apenas para 2026, foi antecipada graças a atuação do prefeito Butina, que contou com o apoio do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano.

“Mais um importante investimento para Tibagi e para todos os tibagianos. A ampliação do sistema de saneamento básico em nosso município vai atender mais de 2,9 mil pessoas. Esse é o trabalho diferente que sempre prometi e que já trouxe diversos recursos para o nosso Tibagi”, garante o prefeito Butina.

Após a conclusão dessa obra, o índice de atendimento com rede coletora de esgotos da cidade de Tibagi passará de 93,4% para aproximadamente 98%. Nos 345 municípios atendidos pela Sanepar, a média do índice de cobertura de esgoto é de 79%.

Prazo de execução

O valor do investimento é de R$ 4 milhões, com prazo de execução previsto de 360 dias. Os recursos investidos são próprios da Sanepar. O escopo da obra contempla a execução de 1.336 metros de redes coletoras de esgoto e 61 ligações prediais, além de 601 metros de coletor de esgoto DN 200, duas estações elevatórias de esgoto bruto, com respectivas linhas de recalque e instalações elétricas.

Com a execução deste empreendimento, serão desativadas estações elevatórias antigas e que operam com intercorrências operacionais, portanto o sistema de esgotamento sanitário do município passará a contar com melhores condições operacionais, beneficiando a comunidade local e o meio ambiente do entorno.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE