PUBLICIDADE

Idoso é preso por maus tratos contra cachorros em Imbituva

Polícia foi até a residência do suspeito nesta terça e realizou a prisão em flagrante; um dos animais que estava no local já havia morrido

Imagem ilustrativa da imagem Idoso é preso por maus tratos contra cachorros em Imbituva

Um homem de 64 anos foi preso em flagrante pelo crime de maus tratos aos animais nesta terça-feira (5) em Imbituva. Segundo a Polícia Civil, denúncias chegaram à corporação sobre uma residência onde vários cachorros estariam em condições insalubres e também sem alimentação necessária; policiais foram até o local e confirmaram a situação: sete animais foram resgatados do local e encaminhados para a ONG Amigos Leais - que acompanhou a ação no município da região. Clique no player acima e confira a entrevista com o delegado Thiago Andrade sobre a ação.

“Eu e minha equipe fomos ao local e lá encontramos os animais mantidos em ambiente extramente sujo, em péssimas condições sanitárias, recebendo alimentação inadequada e com falta de água. Alguns animais apresentavam sinais de desnutrição e problemas de pele como sarna e dermatites, além de diversos machucados. Para a nossa tristeza, havia um animal morto. O proprietário falou que ia enterrar mais tarde”, conta o delegado Thiago Andrade, titular da delegacia de Imbituva e responsável pelas investigações.

Após o resgate dos animais e a prisão do idoso, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional - em cadeia não informada - e deve permanecer por alguns dias, já que, segundo Andrade, "o crime prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão e, portanto, o delegado não pode arbitrar fiança". Quanto aos cachorros, “os animais foram recolhidos e ficarão à disposição da ONG para receberem o tratamento adequado e posteriormente serem colocados para adoção”, explicou o delegado.

Com informações da Polícia Civil

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE