Capal sobe no ranking das maiores empresas do Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Capal sobe no ranking das maiores empresas do Brasil

A Capal ocupa a posição 269 no ranking Valor 1000, que compila as 1.000 maiores empresas com atuação no Brasil

Entre as cooperativas agroindustriais do Paraná, a Capal ocupa a 13ª colocação
Entre as cooperativas agroindustriais do Paraná, a Capal ocupa a 13ª colocação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Capal Cooperativa Agroindustrial é uma das 40 maiores organizações do agronegócio e figura na posição 269ª entre as empresas brasileiras. Os dados são do ranking Valor 1000, anuário publicado nesta semana pelo conceituado jornal Valor Econômico. A Capal avançou 16 posições em relação ao ano anterior.

Entre as cooperativas agroindustriais do Paraná, a Capal ocupa a 13ª colocação. O anuário analisa os dados das maiores companhias do país, com base na receita líquida, levando em conta 27 setores de atividades econômicas. O ranking Valor 1000 é elaborado pelo Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getulio Vargas (EAESP/FGV), em parceria com a Serasa Experian.

Com faturamento de R$ 4,3 bilhões em 2022, a Capal tem atuação consolidada no Paraná e São Paulo, contando atualmente com 3.617 produtores associados. O crescimento expressivo do período avaliado reflete também no resultado obtido pela cooperativa, que chegou a R$ 231 milhões. 

“A Capal bateu recordes no ano passado e, em relação às cooperativas brasileiras, teve um crescimento exponencial. O resultado bruto foi principalmente  impulsionado pela correção dos preços dos insumos e das commodities, e subimos aproximadamente 32% no faturamento”, explica o presidente executivo, Adilson Roberto Fuga. 

“É preciso também destacar o empenho dos profissionais da cooperativa, que, por si só, está alinhada com a prática ESG. Nesse sentido, destaco o comprometimento com o meio ambiente, suporte aos projetos sociais em benefício das entidades, e na questão de governança, temos muito claro as divisões dos órgãos de administração, conselho, diretoria e todo o corpo de gestão da cooperativa. Todos esses valores validam o ESG como parte do DNA da Capal”, complementa. 

Das Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE