Polícia prende suspeito de furto de equipamentos de telefonia | aRede
PUBLICIDADE

Polícia prende suspeito de furto de equipamentos de telefonia

Um homem de 37 anos de idade foi preso na manhã desta quinta-feira (10) suspeito de praticar furto em desfavor da empresa OI. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva

Gerador da empresa de telecomunicação na central de Guamiranga
Gerador da empresa de telecomunicação na central de Guamiranga -

Luciana Brick

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem de 37 anos de idade foi preso na manhã desta quinta-feira (10) suspeito de praticar furto em desfavor da empresa OI. A prisão foi feita pela Polícia Civil do Paraná, por intermédio da Delegacia de Imbituva.

Segundo informações, o último furto teria sido registrado no dia 12 de julho deste ano, em uma torre da empresa na cidade de Guamiranga. Após a representação da prisão preventiva feita pela Polícia Civil e manifestação favorável do Ministério Público, o juízo da Comarca de Imbituva decretou a ordem de prisão.

A Polícia Civil do Paraná realiza operação em Florianópolis (SC), tendo em vista que os furtos aconteciam tanto no Paraná quanto em Santa Catarina. O prejuízo para a empresa estaria girando em torno de R$ 2 milhões, já a população ficava sem os serviços de telefonia e internet. 

O delegado da Polícia Civil do Paraná, Thiago Andrade, que comanda as investigações e coordenou a operação que resultou na prisão disse que “de acordo com as investigações, o homem preso hoje utiliza o seu conhecimento técnico para furtar os equipamentos, pois trabalhou em empresas que prestam serviços às grandes marcas de telefonia do Brasil. Desde 2016 há passagens desse cidadão realizando furtos, no Paraná e em Santa Catarina. Ele sempre utiliza o mesmo modus operandi para realizar às subtrações”.

Sobre Guamiranga, o delegado falou que “o criminoso já havia iniciado os atos executórios para subtrair um gerador da empresa OI. O gerador custa R$ 250 mil. Dessa vez, ele não conseguiu levar o equipamento, pois técnicos da empresa chegaram na hora e acionaram à PM, mas o homem conseguiu fugir. Além do prejuízo à empresa, a própria população local sofria, pois ficava sem os serviços de telefonia e internet”.

O delegado afirmou ainda que “este indivíduo possui quatro processos em andamento em Santa Catarina e um no Paraná, no município de Capitão Leônidas Marques. Todos por furto de equipamentos de telefonia. Há outras investigações em andamento no estado do Paraná”.

“A Policia Civil do Paraná presta um excelente serviço à população dos dois estados, retirando esse indivíduo de circulação, pois ele continua praticando os mesmos atos, pois acredita fielmente na impunidade”, finaliza o delegado. 

O preso será transferido para o Paraná e ficará à disposição do juízo da Comarca de Imbituva, que decretou a ordem de prisão.

GALERIA DE FOTOS

  • Chaves apreendidas na ação de busca e apreensão. Chaves que abrem as centrais das estações
    Chaves apreendidas na ação de busca e apreensão. Chaves que abrem as centrais das estações
  • anque de combustível da empresa de telecomunicação na central de Guamiranga
    anque de combustível da empresa de telecomunicação na central de Guamiranga
 

Com Assessorias 

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE