Irati participa de evento sobre soluções inovadoras | aRede
PUBLICIDADE

Irati participa de evento sobre soluções inovadoras

O prefeito Jorge Derbli participou na terça-feira (1º), em Curitiba, do evento Inova Cidades, realizado pela Secretaria da Inovação

Prefeito Jorge Derbli com Marcelo Rangel, no Inova Cidades
Prefeito Jorge Derbli com Marcelo Rangel, no Inova Cidades -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito Jorge Derbli participou na terça-feira (1º), em Curitiba, do evento Inova Cidades, realizado pela Secretaria da Inovação, Modernização e Transformação Digital (SEI). Ele é pensado para realizar uma série de projetos, palestras e soluções diretas para serem implementadas nos 399 municípios do Paraná.

Nesta primeira etapa, participaram prefeitos e representantes das cidades de Irati, Campo Mourão, Guarapuava, Marialva, Mandaguari, Paiçandu, Palmeira, Prudentópolis e Umuarama. Até o fim do ano acontecerão eventos similares em todas as regiões do Paraná. 

O secretário da Inovação, Marcelo Rangel, falou sobre a adesão dos municípios. “O Governo do Estado trabalha de uma maneira municipalista porque a vida das pessoas acontece nas cidades. E ter essa proximidade com os prefeitos é muito importante. Eles nos trazem as demandas, e através da inovação, nós podemos oferecer melhor qualidade de vida aos paranaenses”, afirmou.

O prefeito Jorge Derbli ressaltou que soluções que ajudam a gestão a melhorar o município e a vida das pessoas são sempre bem-vindas. “Estamos sempre atentos às oportunidades apresentadas. O Governo do Estado trabalha com inovação e queremos que Irati seja um município contemplado com novas tecnologias, que ajudem no desenvolvimento e mais qualidade de vida a nossa população”.

Foram apresentadas soluções e novas tecnologias nas áreas de saúde, gestão pública, administração, infraestrutura e educação, mobilidade urbana e transformação digital. Houve palestras de iniciativas das Secretarias da Inovação (Sei), das Cidades (Secid), de Infraestrutura e Logística (Seil), da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti), Celepar, Fomento Paraná e Invest Paraná.

“É muito importante valorizar esse trabalho transversal da inovação. A Secretaria das Cidades está à disposição para ajudar os municípios com recursos, com projetos que envolvam ou não tecnologia, mas que com certeza precisam ser inovadores. A inovação só vale se for melhorar a qualidade de vida lá na ponta, onde as pessoas vivem”, destacou o secretário das Cidades, Eduardo Pimentel.

Também participaram do evento os secretários municipais de Tecnologia, Inovação e Planejamento, Newton Ribas e de Indústria e Comércio, Marcelo Rodrigues.

Das Assessorias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE