Municípios da região aprovam orçamento do CimSamu para 2024
Contas do primeiro semestre de 2023 também foram aprovadas em assembleia
Publicado: 27/07/2023, 20:57
Durante assembleia-geral realizada nesta quinta-feira (27), os municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal Samu Campos Gerais (CimSamu) aprovaram o orçamento para o ano de 2024, além das contas do primeiro semestre de 2023 e revisão orçamentária para o segundo semestre.
A Presidente do CimSamu, prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Silveira Schmidt (PSD), destaca a transparência das atividades do Consórcio e qualidade do atendimento do Samu. "A cada assembleia estamos crescendo cada vez mais. Não só na transparência, mas na competência no atendimento àqueles que precisam do Samu no momento mais delicado de suas vidas. Então, nós aqui fazemos a parte burocrática, fazemos a operacionalização acontecer, para o bem-estar de todos os nossos munícipes, em cada um dos municípios que compõem o CimSamu", defende.
"O trabalho que vem sendo desenvolvido pelo CimSamu, que é tão bem organizado e conduzido por toda a equipe, vem para contribuir com a saúde de toda a nossa região. Contamos com uma equipe comprometida para resultado adequado e esperado. Temos a certeza de que só temos a crescer e melhorar cada vez mais, com transparência, boa condução e aplicação dos recursos públicos, é o que faz com que o serviço continue e se desenvolva cada vez mais", garante a Presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região da Centro Sul do Paraná (CIS Amcespar), prefeita de Fernandes Pinheiro, Cleonice Schuck.
GALERIA DE FOTOS
Novas bases do Samu em Ponta Grossa
Durante a reunião, além da pauta, os prefeitos, secretários e representantes receberam novidades sobre o Consórcio e o serviço prestado à população. "Tivemos excelentes notícias, aprovamos todas as contas do primeiro semestre, o orçamento para o segundo semestre e para 2024. Anunciamos também a construção de quatro novas bases descentralizadas no município de Ponta Grossa, que vão colaborar no tempo-resposta. Hoje são três pontos de apoio", conta. Há, ainda, a previsão do recebimento de novas ambulâncias para a região, para renovação e ampliação da frota. "Tanto de nível federal ou estadual, quando conseguimos uma ambulância, significa melhoria no atendimento e na qualidade do nosso serviço. Principalmente para aqueles que mais necessitam, na hora crítica da urgência ou emergência", detalha a prefeita Elizabeth.
Nova sede do CimSamu
"Lançamos aqui também a novidade de fazermos um projeto, num terreno especial, que já cedi para o CimSamu, junto com o CimSaúde, para que a gente se una e construa uma sede própria. Acredito que será excelente", acrescenta. "Tivemos excelentes notícias, porque o resultado esperado de todos sempre é esse, que seja ainda melhor a operacionalização e o atendimento. A cada reunião, a cada assembleia, todos os prefeitos veem que fazemos um trabalho sério e transparente", finaliza. "O sonho, agora, de iniciar também uma sede para o CimSamu mostra a estruturação firme e continuada que nós teremos desse serviço em toda a região dos Campos Gerais", acrescenta a prefeita Schuck.
Antes do início das atividades da assembleia-geral, foi conduzida uma oração pela recuperação do Diretor de Enfermagem do CimSamu, Rinaldo Levandoski.
Com informações: assessoria de imprensa.