Trânsito na BR-376 em Tibagi será mantido em meia pista
Ao contrário da informação inicial, não haverá a interdição da pista. Porém, caso venha a chover na madrugada, o alerta para a interdição está mantido
Publicado: 16/07/2023, 23:08
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou, por volta das 22h30 deste domingo (16), que ao invés da interdição total da pista sentido Sul da BR-376, na altura do município de Tibagi, optou-se por manter o trânsito em meia-pista, como já vem ocorrendo desde a tarde de hoje. O motivo é um desmoronamento de um barranco sobre a pista, na altura do quilômetro 405. Contudo, a interdição total da pista neste sentido não está descartada.
Na nota enviada à imprensa, a PRF alertou que, em caso de ocorrência de chuva nas próximas horas, a pista poderá ser interditada, como foi informado pela tarde. Neste caso, a PRF recomenda o desvio pela PR-160, partindo de Imbaú sentido Telêmaco Borba. Em Telêmaco Borba, os condutores deverão acessar a PR-340 sentido Tibagi, e em Tibagi, acessar a BR-153, sentido BR-376, para retomar a rota da viagem em direção a Ponta Grossa. Neste caso, a viagem será aumentada em cerca de 30 quilômetros.
Cabe lembrar que a pista da BR-376 no sentido Norte não está afetada e o trânsito flui normalmente.
A PRF informou que suas equipes, juntamente com as equipes do DNIT e DER, permanecerão monitorando o local durante toda a noite. “Realizaremos outra avaliação amanhã pela manhã, com os órgãos de infraestrutura”, informou a nota.
Para encerrar, a PRF confirmou a previsão de iniciar a desobstrução e limpeza da pista no início do dia.