Elisangela convoca prefeitos da região para debater melhorias na saúde | aRede
PUBLICIDADE

Elisangela convoca prefeitos da região para debater melhorias na saúde

Encontro ocorrerá nesta quinta-feira (6), em Carambeí. Gestores dos Campos Gerais deverão debater soluções para as principais dificuldades encontradas na área de saúde

VÍDEO
De acordo com a presidente da AMCG, Elisangela Pedroso, as demandas serão enviadas ao secretário de estado da Saúde, Beto Preto | Autor: Divulgação

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSD), convocou todos os prefeitos e secretários de saúde da região para uma reunião extraordinária nesta próxima quinta-feira (6). O encontro ocorrerá às 14h, no Paço Municipal de Carambeí. Segundo a chefe do Executivo, o diálogo deve ser norteado pelas principais demandas existentes do setor de saúde.

Estarão presentes na reunião a diretora da 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, Silvia Carla; e o diretor da 21ª Regional de Saúde de Telêmaco Borba, Roberto Amatuzzi Franco. Elisangela explica que a intenção do encontro é debater as principais dificuldades enfrentadas pelos municípios junto ao Governo do Estado. “Vamos abordar questões como a realização de cirurgias, encaminhamentos de pacientes para hemodiálise, quimioterapia, radioterapia, e outros tipos de atendimentos”, disse.

De acordo com a presidente da AMCG, será elaborada uma comitiva de prefeitos e prefeitas. “Pretendemos levar todas as reivindicações ao nosso secretário estadual de Saúde, Beto Preto. Conto com a presença de todos os gestores dos Campos Gerais para que, juntos, possamos melhorar a saúde pública da nossa região”, concluiu Elisangela Pedroso, ao convocar todas as lideranças regionais para participar do evento.

Deverão estar presentes na reunião os prefeitos e secretários de saúde das 19 cidades que compõem a região. Entre elas: Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Ponta Grossa, Porto Amazonas, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania.

Mapeamento

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta terça-feira (4), a diretora da 3ª Regional de Ponta Grossa, Silvia Carla, falou sobre a importância do encontro que ocorrerá nesta semana. “Nós atuamos com a intenção de representar a saúde regional junto ao Governo do Estado. Procuramos fazer esse intercâmbio de informações junto às cidades, garantindo apoio técnico e mapeamento de demandas”, explicou.

Segundo ela, o encontro será fundamental para verificar a situação de cada município. “Nosso objetivo principal é trabalhar com um amplo planejamento, visando a qualificação dos serviços prestados na região. Com a pandemia, alguns serviços se desestruturaram. Neste sentido, acredito que o encontro será muito produtivo, a fim de buscar soluções e encaminhar as reivindicações ao secretário Beto Preto”, concluiu.

AMCG se aproxima do Estado

A nova gestão da AMCG tem procurado estreitar relações com as principais lideranças do Governo do Estado. Logo na primeira reunião ordinária, realizada em Ipiranga no início do último mês de junho, a Associação recebeu os secretários de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel; de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; e de Justiça e Cidadania, Hilton Santin Roveda. Na oportunidade, também estiveram presentes os deputados estaduais Alexandre Cury, Artagão Junior, Hussein Bakri, Luiz Claudio Romanelli e Moacyr Fadel.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE