Tibagi inicia projeto que prevê troca de recicláveis por alimentos | aRede
PUBLICIDADE

Tibagi inicia projeto que prevê troca de recicláveis por alimentos

Programa começa na próxima quinta-feira (6) e será realizado todas as semanas em pontos de troca fixos na sede e nos distritos

Ação da Secretaria de Agricultura tem como objetivo trocar materiais recicláveis por frutas, verduras e legumes da estação
Ação da Secretaria de Agricultura tem como objetivo trocar materiais recicláveis por frutas, verduras e legumes da estação -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, dá início na próxima quinta-feira (6) ao Programa Tibagi Sustentável, que vai realizar a troca de materiais recicláveis por frutas, verduras e legumes da estação.

“É com uma satisfação muito grande que damos início a mais um projeto inédito no município. Se baseamos em ações que deram certo em outras cidades e trouxemos aqui para Tibagi. Além da questão da alimentação, vamos conseguir destinar de forma correta materiais recicláveis que as pessoas possuem em casa”, garante o prefeito Artur Butina.

De acordo com o secretário de agricultura, Fabiano Carneiro, neste primeiro momento, a troca dos materiais recicláveis por hortifruti ocorrerá em quatro pontos distintos: Escola Prof. Aroldo; Praça do Nequinho, Praça Santa Paula e Quadra do São Jose. Em cada ponto, as equipes vão ficar por volta de uma hora e meia realizando a troca.

Ele disse ainda que a cada 3 kg de material reciclável dá direito a 1 kg de frutas, legumes e verduras da estação. “A intenção futuramente é expandir a oferta de produtos mais específicos de pequenos agricultores e da agricultura familiar do município”, finaliza Fabiano.

O programa Tibagi Sustentável será realizado pela empresa União Souza Ltda, que venceu o pregão eletrônico 02/2023 e irá fornecer todos os alimentos. Uma reunião definiu os detalhes de como será executada a ação.

Confira a programação do programa Tibagi Sustentável desta quinta-feira (6):

Escola Prof. Aroldo: das 08h00 às 09h30

Praça do Nequinho: das 10h00 às 11h30

Praça Santa Paula: das 13h00 às 14h30

Quadra de esportes São José: das 15h00 às 16h30

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE