Educação de Palmeira recebe 150 tablets com apoio do Estado
Prefeito de Palmeira, Sérgio Belich (União), esteve presente na reunião que marcou a entrega das novas unidades para instituições da rede estadual

Evento que marcou a distribuição dos equipamentos ocorreu na terça-feira (13), com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior
A educação de Palmeira foi contemplada com a entrega de 150 novos tablets realizada pelo Governo do Estado. O evento que marcou a distribuição dos equipamentos ocorreu na terça-feira (13), com a presença do governador Carlos Massa Ratinho Junior e diversos gestores municipais de todo o Paraná, inclusive o prefeito de Palmeira, Sérgio Belich (União), que agradeceu o repasse.
Palmeira está entre as cidades incluídas no primeiro lote, que garantiu a entrega de 18,2 mil unidades, de um total de 50 mil, para diversas instituições de ensino da rede estadual. O investimento é de R$ 79,7 milhões, fruto de uma parceria entre os governos estadual e federal (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação). Os equipamentos serão entregues para 1.730 colégios estaduais, proporcionalmente ao número de estudantes matriculados em cada uma. As demais 31,8 mil unidades devem chegar até o fim de julho.
“Nossa ideia com essa iniciativa é trazer mais tecnologia como ferramenta para os professores da rede estadual. O quadro e o giz serão sempre o modelo tradicional e são importantes, são a base, o alicerce do edifício. Mas também podemos trazer mais trazer ferramentas tecnológicas para fazer com que a aula do professor fique cada vez mais atrativa, atendendo ao momento em que o mundo vive hoje”, afirmou o governador.
Com informações da Agência Estadual de Notícias





















