AMCG recebe secretários estaduais e solicita recursos para infraestrutura | aRede
PUBLICIDADE

AMCG recebe secretários estaduais e solicita recursos para infraestrutura

Encontro realizado em Ipiranga nessa quinta-feira (1º) teve como foco o debate em torno de demandas ligadas ao setor de infraestrutura

Primeira reunião ordinária da nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) teve presença de prefeitos, vereadores, deputados e outros líderes
Primeira reunião ordinária da nova diretoria da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) teve presença de prefeitos, vereadores, deputados e outros líderes -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) organizou, nesta quinta-feira (1º), uma reunião entre prefeitos, vereadores, deputados, secretários estaduais e outros líderes políticos. O encontro realizado Ipiranga teve como foco o debate em torno de demandas ligadas ao setor de infraestrutura. 

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede, a presidente da entidade e prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), avaliou a primeira reunião ordinária da nova diretoria da AMCG, que tomou posse no último mês de maio. “Ficamos muito felizes com a ampla participação de todas as lideranças. Isso foi fundamental para mostrar que todas as cidades têm condições de receber encontros como este. Com isso, conseguimos levar os representantes do Governo do Estado para o interior dos Campos Gerais, a fim de que eles conheçam a realidade de cada prefeitura”, destacou.

Segundo Elisangela, um dos focos do encontro foi o programa ‘Asfalto Novo, Vida Nova', ofertado pelo Governo do Estado. “Tivemos acesso aos detalhes do programa de pavimentação. É uma iniciativa que contempla, neste momento, as cidades até 5 mil habitantes e será ampliada para os municípios de até 25 mil habitantes. As cidades que tiverem projetos, serão contempladas. Nossa intenção é orientar os prefeitos quanto a essa elaboração, que trará melhorias para as vias urbanas”, afirmou a presidente da associação regional.

Compromisso

O secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, esteve presente na solenidade em Ipiranga. “Apresentamos aos prefeitos os projetos que estão em andamento e também aqueles que ainda devem iniciar. Procuramos também ouvir os gestores locais sobre os temas que são relevantes. Faço questão de estar presente nos municípios. Sou da região e para mim é uma satisfação receber todas essas lideranças do governo”, enalteceu.

Outro representante do Estado que dialogou com os prefeitos da região foi Eduardo Pimentel, que coordena a pasta de Cidades. “O governador Ratinho Junior determinou que os secretários estejam sempre rodando pelo Paraná. A reunião foi muito prestigiada, com vários representantes. Procuramos fazer as orientações necessárias aos gestores com relação às questões ligadas diretamente ao desenvolvimento das cidades. Temos equipes técnicas atuando junto às prefeituras, tratando especialmente do programa Asfalto Novo, Vida Nova”, disse.

Ipiranga solicita recursos

O prefeito de Ipiranga Douglas Modesto (PSB), também destacou o evento. “É a primeira vez que o município recebe tantas lideranças a nível de região e estado. Os prefeitos ganham ferramentas para avançar em diversas pautas. Temos uma obra de pavimentação em andamento na entrada da cidade. Conversamos com os secretários para adquirir um recurso de R$ 1 milhão para ampliar o projeto”, disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE