Jovem de 26 anos morre após realizar parto cesárea em Irati | aRede
PUBLICIDADE

Jovem de 26 anos morre após realizar parto cesárea em Irati

Depois de realizado o procedimento, foi diagnosticado um quadro agudo de pancreatite na jovem

Médico responsável pelo atendimento afirmou que não houve complicações
Médico responsável pelo atendimento afirmou que não houve complicações -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Na última sexta (19), a jovem Débora Patrícia de Bairos, de 26 anos, morreu após a realização de parto cesárea, na Santa Casa de Irati. A situação foi relatada pela própria família nas redes sociais, sem detalhes sobre o caso, afirmando se tratar de complicações após o parto. A jovem e sua família são de Imbituva, na região dos Campos Gerais.

O Dr. Orlando Barreto, médico que seria o responsável pelo atendimento da gestante, encaminhou à página News Imbituva uma carta de esclarecimento sobre o caso. 

"Em relação ao falecimento da jovem senhora após ter tido seu filho em Irati, gostaria, em respeito aos amigos e à família enlutada, contribuir com as informações acerca do ocorrido. Sou Dr. Orlando Barreto, médico que atendeu a gestante no Hospital da Santa Casa de Irati e que após esse atendimento realizou o parto cesariana na paciente.

A Sra. Débora após o parto cesariana, já quase recebendo alta hospitalar, iniciou um quadro de dor abdominal, tendo sido imediatamente atendida e após exames de laboratório e de imagem, foi diagnosticado um quadro agudo de pancreatite. Vale ressaltar que não é uma complicação do parto.

A sra Débora evoluiu de forma grave, sendo conduzida para atendimento intensivo (UTI) com complicações renais graves, evoluindo infelizmente ao desfecho desfavorável que todos já temos conhecimento. Tomei a liberdade de procurar essa página para que não paire dúvidas sobre o verdadeiro motivo do óbito", explica o médico.

A Santa Casa de Irati, também emitiu nota se solidarizando com familiares e amigos, reiterando que não houve complicações no parto, e que a patologia desenvolvida (pancreatite aguda), foi diagnosticada e tratada da melhor forma para a tentativa de salvar a vida da paciente.

Em uma publicação nas redes sociais, a mãe de Débora contou que o bebê, chamado Eduardo, nasceu saudável, sem problemas de saúde. “Descanse em paz, minha princesa. Você foi uma guerreira e deixou o Eduardo para mim”.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE