Reserva avança em projetos nas áreas de saúde e habitação | aRede
PUBLICIDADE

Reserva avança em projetos nas áreas de saúde e habitação

Gestão municipal e Governo do Estado já debatem nova etapa de obras do Complexo de Saúde. Construção de novas moradias garante maior qualidade de vida e ajuda a sanar demandas

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta semana, o prefeito Lucas Machado (Podemos) atualizou alguns dos projetos que seguem em andamento
Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta semana, o prefeito Lucas Machado (Podemos) atualizou alguns dos projetos que seguem em andamento -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A realização de investimentos nas áreas de saúde e habitação estão entre as prioridades da gestão municipal de Reserva. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede nesta semana, o prefeito Lucas Machado (Podemos) atualizou alguns dos projetos que seguem em andamento na cidade. Além disso, o prefeito mencionou a importância das parcerias viabilizadas nos últimos anos para a consolidação de iniciativas que devem trazer uma maior qualidade de vida à população.

Entre as principais frentes de trabalho que ocorrem no município está a construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A ordem de serviço para obra avaliada em R$ 3,5 milhões foi assinada pelo prefeito em agosto do ano passado. De acordo com Machado, as obras estão avançadas e a expectativa é que a estrutura seja concluída até outubro deste ano. “Recentemente, recebemos a visita do secretário estadual de Saúde, Beto Preto. Ele esteve aqui no município para conferir a UPA e também para discutir a ‘Fase 2’ dessa obra”, lembrou.

PRÓXIMA ETAPA

O prefeito aponta que a próxima etapa do complexo hospitalar deve incluir a construção de uma maternidade e de um centro cirúrgico. “O secretário também observou a nossa atual estrutura de saúde e reconheceu a necessidade do município. Acredito que, nos próximos dias, já deveremos ter um esboço do novo projeto. Vamos viabilizar recursos junto ao Governo do Estado para licitar e dar início a essa outra obra, que com certeza será um marco para a história da cidade”, reconheceu.

NOVAS MORADIAS

Reserva também atua em diferentes frentes para sanar as demandas relacionadas à habitação. Apenas junto à Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), foi assegurada a construção de 100 moradias. Machado explica que essa foi uma parceria implementada ainda pela gestão anterior. “As primeiras 50 residências previstas neste pacote já foram entregues. A nova remessa foi incluída por nós no programa ‘Casa Fácil’, que prevê um subsídio do Governo do Estado. Vamos entregar o restante das casas já nos próximos dias”, explicou.

Em outra iniciativa, a atual administração viabilizou novas casas com recursos próprios. “A primeira licitação foi de 35 casas. São estruturas já bastante avançadas. Também aplicamos neste ano mais de R$ 800 mil em recursos para adquirir outras 16 novas moradias. Nós já estamos viabilizando mais projetos habitacionais para o futuro, tendo em vista que existe uma demanda muito alta, que por muito tempo ficou paralisada em Reserva. Esperamos diminuir essa escassez que afeta tantas famílias”, concluiu.

REFORMULAÇÃO ESTRUTURAL DEVE ATRAIR INVESTIDORES

O prefeito Lucas também falou sobre as estratégias adotadas para a captação de novas empresas, a fim de estimular a geração de emprego e renda. “Temos algumas lutas importantes com relação à captação de empresas. Para dar condições aos empreendimentos a cidade precisa oferecer condições mínimas. Tudo isso envolve infraestrutura, saúde, segurança pública, lazer, e várias outras áreas. Quando assumimos a gestão, nossa preocupação inicial era organizar o município. Realizamos, por exemplo, a revisão do Plano Diretor, que foi algo fundamental para as empresas que já estão aqui e pretendem crescer. Também ajustamos a gestão de resíduos sólidos, que foi um processo muito burocrático. Outra meta é garantir um novo parque industrial”, explicou.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE