Melhorias na rede de abastecimento de água beneficiam famílias em Castro | aRede
PUBLICIDADE

Melhorias na rede de abastecimento de água beneficiam famílias em Castro

Em breve a comunidade de Pampulha também contará com a disponibilidade de água potável. Outro projeto contempla a comunidade do Tronco

Deputado estadual Moacyr Fadel (PSD) atua em prol do município na Assembleia Legislativa
Deputado estadual Moacyr Fadel (PSD) atua em prol do município na Assembleia Legislativa -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A administração de Castro atua em diferentes frentes de trabalho para ampliar o fornecimento de água nas comunidades do interior. Em breve a comunidade de Pampulha também contará com a disponibilidade de água potável, vinda do poço artesiano do Tanque Grande direto para as propriedades locais.

A obra de extensão no sistema de abastecimento está sendo administrada pela Secretaria Municipal de Agricultura e irá permitir que um número maior de propriedades tenha acesso. Atualmente a caixa d’água que irá abastecer a comunidade fica na escola do Tanque Grande e já atende à unidade e aos moradores vizinhos. A extensão do abastecimento irá possibilitar que aproximadamente mais 15 famílias sejam atendidas.

Parceria com a Sanepar

A comunidade do Tronco, localizada em Castro, também receberá melhorias no sistema de abastecimento de água. O projeto avaliado em aproximadamente R$ 1,2 milhão foi anunciado no mês de março pelo deputado estadual Moacyr Fadel (PSD). A iniciativa consiste em uma nova rede de distribuição, que contemplará cerca de 2 mil pessoas. 

Ampliação

A assinatura da ordem de serviço ocorreu durante uma reunião entre o deputado, o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Claudio Stabile, e o prefeito de Castro, Alvaro Telles (União). “É uma demanda antiga da nossa população, que estamos conseguindo tirar do papel com apoio da Sanepar e do governador Ratinho Junior (PSD). Vamos levar uma nova Caixa d’Água e um amplo sistema de fornecimento de água para as famílias que residem no Tronco. A falta de água é um problema crônico, que está prestes a ser solucionado”, explicou Moacyr.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE