Sérgio Belich anuncia adequação salarial para professores em Palmeira | aRede
PUBLICIDADE

Sérgio Belich anuncia adequação salarial para professores em Palmeira

Adequação salarial para os profissionais que estão abaixo do piso será realizada neste mês de maio

Prefeito também comunicou que será feita a atualização da tabela do salário mínimo e o ajuste de retenção de imposto de renda
Prefeito também comunicou que será feita a atualização da tabela do salário mínimo e o ajuste de retenção de imposto de renda -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O prefeito de Palmeira, Sérgio Belich (União), anunciou nesta terça-feira (9) que a adequação salarial para os professores que estão abaixo do piso será realizada neste mês de maio, com retroatividade ao mês de janeiro de 2023.

De acordo com a nota divulgada pelo município, também será feita a atualização da tabela do salário mínimo e o ajuste de retenção de imposto de renda. Além disso, está em curso o cálculo do impacto nas contas públicas para viabilizar a concessão dos avanços de carreira dos funcionários.

Com isso, a expectativa é que esses avanços sejam implementados no mês de julho. “Essas ações refletem o comprometimento da administração municipal com a valorização dos servidores e a melhoria contínua dos serviços públicos oferecidos à comunidade”, diz o comunicado emitido pela gestão local.

Reunião com representantes

No dia  3 de maio, o prefeito Sérgio Belich recebeu um grupo de professoras aposentadas que vieram reivindicar o piso salarial do magistério. O prefeito ouviu atentamente as demandas das professoras e garantiu que as providências para a implantação do piso salarial a todos os professores que ainda não o receberam já estavam sendo tomadas.

Além disso, a reunião foi muito produtiva, pois houve uma conversa amistosa sobre outros assuntos relevantes, como o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS). O prefeito enfatizou a importância dessas reuniões e deixou claro que está sempre aberto para receber e ouvir a todos. “O piso salarial do magistério é uma demanda justa e necessária, e a promessa de implementá-lo é uma medida importante para garantir melhores condições de trabalho e uma remuneração digna para os professores”, disse.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE