ExpoFrísia e Digital Agro recebem mais de 10 mil visitantes | aRede
PUBLICIDADE

ExpoFrísia e Digital Agro recebem mais de 10 mil visitantes

Eventos aconteceram de forma simultânea entre os dias 27 e 29 de abril, no município de Carambeí, na região dos Campos Gerais

Julgamentos, Clube de Bezerras e a Copa dos Apresentadores marcaram o segundo e o terceiro dias da ExpoFrísia
Julgamentos, Clube de Bezerras e a Copa dos Apresentadores marcaram o segundo e o terceiro dias da ExpoFrísia -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os três dias da 16ª ExpoFrísia, evento voltado ao agronegócio, e do 6º Digital Agro, de inovação para a agricultura digital, tiveram mais que o dobro de público estimado pela Frísia, cooperativa organizadora das feiras com o apoio técnico da Fundação ABC, recebendo mais de 10 mil pessoas. Os eventos, que aconteceram de forma simultânea entre os dias 27 e 29 de abril, apresentaram uma mescla de teoria e prática, palestras e uso aplicado de máquinas, para levar ao público o que está sendo trabalhado atualmente e quais as tendências. Tradição na ExpoFrísia, o julgamento dos animais da raça holandesa foi uma das principais atrações.

A edição deste ano das feiras contou com 85 marcas expositoras, que completaram com qualidade a programação, seja na exposição nos estandes ou nas Demozones, com apresentação de drones agrícolas, máquinas de ordenha robotizada, entre outros. 

Palestras

As palestras também foram o ponto alto das feiras. No dia 29, último dia de evento, o público teve acesso a assuntos como ESG, passando por certificação agrícola, tendências e oportunidades no mercado de energia elétrica até tecnologia e inovação para a produção sustentável. 

A líder da equipe de Produção Sustentável do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa),  Sibelle Silva, destacou como o uso da tecnologia faz poupar terra. Essa questão é extremamente importante, já que há no horizonte a possibilidade da população mundial chegar a 9,7 bilhões de habitantes em 2050, ou seja, com o consumo aumentando em 60%.

Julgamentos

Os julgamentos das raças Holandesa Vermelha e Branca (HVB) e Holandesa Preta e Branca (HPB), o Clube de Bezerras e a Copa dos Apresentadores marcaram o segundo e o terceiro dias da ExpoFrísia. 

A Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH),  responsável pela organização dos julgamentos, apresentou os vencedores da atual edição da feira. Para a raça Holandesa Preta e Branca, a Grande Campeã foi Harm Engeltje Abs Butler 5013, de Lucas Rabbers, seguido de Fini Doc Maaike 9669, da Agropecuária Fini Ltda., e Arm Robina Lambda 887, de  Armando Rabbers.

O melhor criador e expositor foi a Agropecuária Fini Ltda., seguido de Armando Rabbers e Hendrik de Boer e/ou Reinaldo de Boer. Como melhor afixo, FINI, da Agropecuária Fini Ltda., seguido do ARM, de Armando Rabbers, e BUR JR., de Hendrik de Boer e/ou Reinaldo de Boer.

Já para a Holandesa Vermelha e Branca, a Grande Campeã foi Adrimar Baronesa Swingman 1292 TE, seguida de Adrimar Baronesa Swingman 1207 FI e Adrimar Baronesa Diamondback , todas de Adriaan Frederik Kok.

O melhor criador e expositor foi Adriaan Frederik Kok, seguido de Alessandro H. Dekkers e/ou Marisa Caus Dekkers e Raphael Cornelis Hoogerheide. O melhor afixo ficou para ADRIMAR, de Adriaan Frederik Kok, seguido de Constentation, de Alessandro H. Dekkers e/ou Marisa Caus Dekkers, e RCH, de Raphael Cornelis Hoogerheide.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE