Prefeitos da região garantem mais segurança em ambientes escolares | aRede
PUBLICIDADE

Prefeitos da região garantem mais segurança em ambientes escolares

Nesta sexta-feira (28), as prefeituras de Tibagi e Reserva anunciaram novidades para a área de educação. Medidas incluem contratação de profissionais e instalação de câmeras

Prefeitos de Tibagi, Artur Butina (PSC); e de Reserva, Lucas Machado (Podemos), atuam para dar apoio às instituições de ensino
Prefeitos de Tibagi, Artur Butina (PSC); e de Reserva, Lucas Machado (Podemos), atuam para dar apoio às instituições de ensino -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os municípios dos Campos Gerais seguem adotando medidas para aprimorar a segurança em ambientes escolares. Nessa sexta-feira (28), as prefeituras de Tibagi e Reserva anunciaram novidades para o setor de educação, com a finalidade de prevenir casos de violência. A preocupação de gestores municipais está diretamente ligada aos atentados recentes registrados neste ano em São Paulo (SP) e Blumenau (SC).

A gestão de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), deu mais um passo importante para aumentar a segurança nas escolas municipais. Já teve início o processo de instalação de câmeras de monitoramento em todas as unidades do município.

As câmeras serão instaladas, primeiramente, nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e, na sequência, nas escolas de ensino fundamental. O acompanhamento das imagens será feito na Central de Monitoramento da Guarda Patrimonial.

A secretária de Educação, Anne Elize Wrobel, avaliou a ação. “O investimento auxilia no cuidado com o patrimônio público e principalmente com as pessoas, com as crianças, o bem mais precioso. Com as câmeras instaladas, teremos mais segurança para toda a comunidade escolar. Os pais também ficarão mais seguros em deixar os filhos nos CMEI's”, garantiu.

Além das câmeras, a Prefeitura de Tibagi aprimorou a segurança nas escolas após os casos nacionais de violência. Cada escola municipal possui um vigilante que fica durante todo o período escolar. Além disso, a Polícia Militar ampliou as rondas e a Polícia Civil também vai contribuir com o processo a pedido da chefe de gabinete e primeira-dama Kelly Oliveira.

Lei sancionada

Já no município de Reserva, o prefeito Lucas Machado (Podemos) sancionou sexta feira (28) a lei que cria o cargo de Agente de Segurança Escolar nas instituições de ensino mantidas pela Secretaria de Educação. A iniciativa foi proposta no pacote de medidas divulgado na semana passada. A contratação será via Processo Seletivo Simplificado (PSS), que está sendo organizado.

Segundo o gestor, este é mais um resultado do trabalho em conjunto do poder público. “Quero agradecer o empenho dos vereadores que aprovaram rapidamente essa demanda e das Polícias Civil e Militar de nosso município, sempre vigilantes. Queremos o mais breve possível esses 15 novos servidores em ação, espalhados nas escolas e creches da cidade e interior’’, comentou o prefeito Lucas Machado.

Gestores da AMCG buscam soluções

Neste mês, prefeitos que compõem a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) participaram de uma reunião sobre o tema em Curitiba. “Estamos conversando sobre a construção de uma política pública em comum para os municípios. Não só para o momento em que estamos vivendo, mas para ser permanente nas escolas”, disse o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro (União). A produção de cartilhas e cursos de segurança pública também estiveram na pauta. A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB); e o prefeito de Palmeira, Sérgio Belich (União), também participaram da ação.

Com informações das Assessorias de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE