Estudantes de Castro recebem uniformes e computadores | aRede
PUBLICIDADE

Estudantes de Castro recebem uniformes e computadores

Prefeitura investe em tecnologia para qualificar o aprendizado na rede municipal de ensino

Prefeito Alvaro Telles e deputado estadual Moacyr Fadel estiveram presentes na cerimônia de entrega dos materiais
Prefeito Alvaro Telles e deputado estadual Moacyr Fadel estiveram presentes na cerimônia de entrega dos materiais -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os alunos da Escola Municipal Marilda Fonseca Fadel, localizada em Castro, receberam uniformes e computadores para a sala de informática. A cerimônia de entrega dos materiais foi aberta por uma prece, conduzida pelo padre Cristiano Marcos Rodrigues, e por apresentações de alunos e professores, inclusive com uma música autoral, composta especialmente para o evento.

Ao discursar, a diretora da Escola, Rosineia Aparecida Oliveira, se dirigiu aos alunos, afirmando que eles são o futuro da comunidade. “É sempre um orgulho falar deles. Hoje é um dia de festa para nossa escola, que neste mês completa quatro anos [...] queremos ver nossos alunos brilhando no IDEB, nos projetos que já estão iniciados e na vida profissional de cada um deles, porque nós estamos os ensinando com muito amor”, destacou.

A secretária municipal de educação, Rejane de Paula Nocera também falou dos pequenos, mencionou que olhar para as crianças desperta laços de ternura, e, destacou a importância de a escola passar a contar com uma sala de informática equipada, o que, conforme destacou ela, fará grande diferença no aprendizado dos estudantes.

Simbolicamente, ao final do discurso a secretária fez a entrega de kits de uniformes a dois alunos. Cada kit é composto por meia, tênis, calça, short e short-saia, camisetas, de manga curta e manga longa, duas jaquetas (uma mais robusta para dais de frio), além de um estojo e uma mochila, cujos modelos são diferentes conforme a idade dos alunos.

Também se manifestou durante a cerimônia o vereador e diretor de escola, Jonathan Cesar Flores Barros, representando a Câmara de Vereadores. Segundo ele, a Câmara de Castro tem grande carinho pela educação do município. “Tudo o que chega de projetos para a educação na Câmara, nós nem pensamos duas vezes para aprovar”, afirmou.

Incentivo ao aprendizado

Já o prefeito, Alvaro Telles ressaltou o trabalho dos profissionais da rede municipal de educação de Castro. “Tudo o que está acontecendo hoje aqui é resultado do trabalho que vocês – diretores, coordenadores e professores - vêm fazendo. Essa sala [de informática] e uniformes que vocês estão recebendo hoje é uma mostra do que queremos fazer pela educação do nosso município”, mencionou.

Também esteve presente o deputado estadual Moacyr Fadel, que se dirigiu aos professores, demais profissionais da rede e à diretora da Escola Marilda Fonseca Fadel. Chamou-os de valorosos profissionais e parabenizou Rosineia Aparecida Oliveira e a equipe por se dedicarem para promover educação de qualidade aos alunos do município.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE