Irati já teve mais de 20 mil casos de covid; saúde incentiva vacinação | aRede
PUBLICIDADE

Irati já teve mais de 20 mil casos de covid; saúde incentiva vacinação

No último dia 28 de fevereiro, Irati deu um novo passo no combate à covid e iniciou mais uma etapa de vacinação

Público-alvo é de adultos, na 3ª dose, e crianças de 5 a 11 anos, na 2ª dose; agendamento abre às 14 horas desta quinta
Público-alvo é de adultos, na 3ª dose, e crianças de 5 a 11 anos, na 2ª dose; agendamento abre às 14 horas desta quinta -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Irati alcançou, na terça-feira (14), a marca de 20 mil casos registrados desde o início da pandemia. O número não é maior por conta do resultado das campanhas de incentivo à imunização. “É fato que a pandemia somente foi controlada depois do avanço da vacinação em massa, como aconteceu. O que não podemos é baixar a guarda nesse momento, pois o vírus continua em nosso meio, sofrendo mutações e criando novas cepas”, destaca a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Denise Homiak.

Desde a aplicação da primeira vacina até agora, o Paraná registrou mais de 29 milhões de doses utilizadas no público acima de seis meses. Em Irati, mais de 152.500 doses foram aplicadas. Para chegar a esse número, foram utilizados quatro imunizantes diferentes, destinados para várias faixas etárias estabelecidas.

No último dia 28 de fevereiro, Irati deu um novo passo no combate ao coronavírus e iniciou mais uma etapa de vacinação com a dose bivalente. As doses bivalentes podem ser consideradas uma segunda geração do imunizante, ou seja, são aquelas que possuem em sua composição a cepa original e subvariantes. No caso desta vacina, a bivalente protege também da variante Ômicron, atualmente predominante no mundo.

Neste momento estão sendo contempladas pessoas com mais de 60 anos e imunocomprometidos a partir dos 12 anos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, para receber a dose da vacina bivalente o paciente deve ter completado o esquema vacinal primário com as duas doses, sendo que a última deve ter sido aplicada há no mínimo quatro meses. Todos os que se enquadrem nos critérios de vacinação devem procurar a unidade de saúde de referência, portando Carteirinha de Vacinação, CPF e/ou Cartão SUS.

Com informações da Assessoria da Prefeitura de Irati

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE