Alunos da rede municipal de Palmeira recebem novos kits escolares | aRede
PUBLICIDADE

Alunos da rede municipal de Palmeira recebem novos kits escolares

Mais de 3,6 mil estudantes receberam os materiais neste início de ano letivo

Iniciativa complementa as ações já realizadas em prol da melhoria do sistema de ensino
Iniciativa complementa as ações já realizadas em prol da melhoria do sistema de ensino -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Palmeira realizou neste início de ano letivo uma importante ação em prol da educação das crianças matriculadas nas escolas da cidade. Todos os 3,5 mil alunos da rede municipal de ensino e mais 130 alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) receberam kits escolares completos. 

A iniciativa complementa as ações já realizadas em prol da melhoria do sistema de ensino. Os materiais entregues variam de acordo com a série escolar, contemplando desde a Educação Infantil até o 5º ano. Os kits escolares incluem itens essenciais para o bom desempenho escolar, como cadernos, agendas, lápis, canetas, borrachas, tesouras, apontador, colas, tintas guache, giz de cera, lápis de cor, massinha de modelar e canetinhas hidrocor.

Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura Municipal destacou a importância das aquisições. “Essa ação mostra o compromisso da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer com a educação das crianças do município e com a melhoria do sistema de ensino. Com esses materiais, os alunos terão melhores condições para realizar suas atividades escolares, contribuindo para seu aprendizado e desenvolvimento”, diz a nota.

Estrutura das escolas recebe melhorias

A Prefeitura de Palmeira investiu, apenas no decorrer dos últimos meses, mais de R$ 2,4 milhões em projetos voltados ao desenvolvimento da educação municipal. Os recursos foram destinados, em grande parte, para obras de revitalização e ampliação em instituições de ensino. Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede ainda no mês de dezembro de 2022, o prefeito Sérgio Belich (União) elencou as principais conquistas do setor e reforçou compromisso com a valorização do aprendizado.

O principal projeto recente consiste na construção de novas salas de aula e banheiros na Escola Municipal do Campo Professor Clotário Santos, na localidade do Guarauninha. A ordem de serviço referente à obra foi assinada na terça-feira (10), pela secretária de Educação, Esporte e Lazer, Márcia Regina Pereira Ristow. O investimento total será de R$ 710 mil, com recursos próprios do município.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE