Castrolanda conquista o Selo Mais Integridade do ‘Mapa’ | aRede
PUBLICIDADE

Castrolanda conquista o Selo Mais Integridade do ‘Mapa’

Selo é destinado às empresas e cooperativas do agronegócio que adotam práticas de integridade com enfoque na responsabilidade social, sustentabilidade ambiental e ética

Selo foi entregue das mãos do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Marcio Lopes de Freitas, aos representantes da Castrolanda
Selo foi entregue das mãos do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Marcio Lopes de Freitas, aos representantes da Castrolanda -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) entregou à Castrolanda o Selo Mais Integridade 2022/2023, destinado às empresas e cooperativas do agronegócio que adotam práticas de integridade com enfoque na responsabilidade social, sustentabilidade ambiental e ética. A cerimônia de entrega da honraria aconteceu nesta terça-feira, 14 de fevereiro, em evento realizado no auditório da Apex-Brasil, em Brasília (DF).

O selo foi entregue das mãos do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Marcio Lopes de Freitas, aos representantes da Castrolanda presentes no evento: o presidente Willem Berend Bouwman, o Controller Pedro Dekkers e a Supervisora de Compliance, Adriele Schmidt.

Para o presidente da Castrolanda, o prêmio é um reconhecimento público, por parte do governo brasileiro, de que a cooperativa está comprometida com as práticas de integridade. “O reconhecimento é uma prova de que trabalhamos de forma ética, íntegra, com responsabilidade social, ambiental e transparente dentro dos nossos negócios, seja por parte de colaboradores, cooperados e parceiros”, explica Willem.

Para o Controller da Castrolanda, Pedro Dekkers, o prêmio é uma chancela de que o programa de Compliance da cooperativa está no caminho certo. “Este reconhecimento em nível nacional mostra que nosso programa de integridade Cultura C está aderente às melhores práticas de mercado, e que a Castrolanda está firme na estratégia de atender às exigências cada vez maiores dos consumidores e sociedade em geral, como ética e sustentabilidade”, afirma.


O prêmio

Instituído em 2018, a certificação chegou à quinta edição e é dividida em dois selos. O Selo Verde, conquistado pela Castrolanda, é concedido às companhias que conquistam o reconhecimento pela primeira vez. Já o Selo Amarelo homenageia aquelas que conseguem renovar a premiação.

A análise das informações e a escolha das empresas contempladas foi realizada pelo Comitê Gestor do Selo de Integridade. Ele é composto por uma série de instituições públicas e privadas, encarregadas de verificar o funcionamento dos programas dentro das companhias, bem como questões judiciais e exposição da marca à imprensa.

As informações são da assessoria de imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE