CimSaúde inicia novas linhas de cuidado em ambulatórios | aRede
PUBLICIDADE

CimSaúde inicia novas linhas de cuidado em ambulatórios

Após adesão ao Programa ‘QualiCis’, Consórcio implantou atendimentos para 12 municípios

Linhas de cuidado à saúde proporcionam atendimento multiprofissional
Linhas de cuidado à saúde proporcionam atendimento multiprofissional -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Os ambulatórios do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde) de Ponta Grossa e de Castro deram início no mês de janeiro às novas Linhas de Cuidado à Saúde. Após adesão ao Programa de Qualificação dos Consórcios Intermunicipais de Saúde  (QualiCis) do Governo do Estado, o CimSaúde implantou atendimento para os 12 municípios da 3ª regional no último dia 16. Tiveram início os atendimento das Linhas de Cuidado Materno, Infantil, da Pessoa Idosa e de Saúde Mental. “Ainda no primeiro trimestre será implantada a Linha de Cuidado da Hipertensão e Diabetes”, garante a diretora do Consórcio, Pâmella Costa.

No ambulatório que funciona na sede de Ponta Grossa estão sendo atendidos pacientes do próprio município sede, e também de Ipiranga, Ivaí, Porto Amazonas, São João Do Triunfo e  Palmeira. Já na sub-sede de Castro, pacientes oriundos de Carambeí, Arapoti, Sengés, Piraí do Sul e Jaguariaíva, além dos castrenses. “Fazemos esta divisão pensando naqueles municípios mais próximos. Para facilitar o transporte sanitário e a logística dos atendimentos, objetivando um tempo menor de deslocamento entre o município de origem e a sede do Consórcio. Trabalhando sempre com a humanização nos atendimentos, trazendo facilidade de acesso aos serviços pelos usuários”, esclarece Pâmella.

Análise da gestão

Presidente do CimSaúde, e prefeito de Arapoti, Irani Barros, destaca ainda o atendimento multiprofissional que as Linhas de Cuidado à Saúde proporcionam. “Os pacientes são atendidos pensando no todo. Em cada Linha são diversos os profissionais que atuam”, destaca. Além de tratar os pacientes de forma mais humanizada, não visando uma só doença, as Linhas de Cuidado preveem a prevenção. “Os cuidados passados pelos profissionais visam a saúde em geral dos atendidos”, garante o presidente, que iniciou sua gestão já com novos desafios.

Qualificação

Além de iniciar o Qualicis, a 3ª Região de Saúde está realizando capacitações entre os profissionais que estão atuando nas Linhas de Cuidado. “O Programa prevê qualificações constantes. Estamos realizando desde o último ano dentro do Consórcio e nos municípios. Agora estamos realizando os treinamentos junto às equipes”, conta a diretora.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE