Teixeira Soares avança em trabalhos para revitalizar hospital | aRede
PUBLICIDADE

Teixeira Soares avança em trabalhos para revitalizar hospital

Epaço receberá uma reforma avaliada em cerca de R$ 4 milhões, por meio de um convênio junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)

Lula Thomaz explicou que a iniciativa consiste na construção de uma nova ala de atendimento e na reforma da estrutura que já existe
Lula Thomaz explicou que a iniciativa consiste na construção de uma nova ala de atendimento e na reforma da estrutura que já existe -

Allyson Santos

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O município de Teixeira Soares contará com um novo espaço para atendimentos de saúde nos próximos meses. Em publicação nas redes sociais, o prefeito Lula Thomaz (PSD) publicou um vídeo que mostra o início do processo de demolição de uma parte da antiga estrutura do Hospital. O espaço receberá uma reforma avaliada em cerca de R$ 4 milhões, por meio de um convênio junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).

Em entrevista ao Jornal da Manhã e Portal aRede em 2022, Thomaz explicou que a iniciativa consiste na construção de uma nova ala de atendimento e na reforma da estrutura que já existe. “A capacidade do Hospital Municipal será dobrada. Também teremos um aumento na quantidade de profissionais de saúde e um investimento considerável em novos equipamentos. Contamos com o o apoio do Governo do Estado para manter um serviço qualificado futuramente”, disse. 

De acordo com o gestor, o projeto chega para que o município seja capaz de suprir a demanda reprimida de atendimentos, observada a partir do avanço da covid-19. “Vivemos dois anos de uma pandemia terrível, onde todos os esforços do poder público estavam voltados para garantir a segurança e recuperação dos moradores. Esperamos, a partir de agora, acelerar o processo de desenvolvimento na nossa saúde como um todo”, reforçou Thomaz, que também mencionou o cenário de cirurgias eletivas.

Início da parceria

O investimento no hospital foi anunciado oficialmente em março deste ano, durante uma cerimônia realizada no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. "Com a reforma, teremos uma recepção mais humanizada. A entrada para pronto socorro será separada. Teremos enfermarias mais completas com mais leitos. Hoje só vemos essa estrutura em atendimentos particulares e de grandes hospitais", pontuou o presidente do Hospital, Rodrigo Wagner.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE