PRF registra queda nos acidentes neste fim de ano na região | aRede
PUBLICIDADE

PRF registra queda nos acidentes neste fim de ano na região

De acordo com dados divulgados pela PRF, redução foi de dez acidentes, na virada entre 2021 e 2022, para quatro; duas pessoas foram detidas

Durante a operação, que teve início no dia 30, houve reforço de policiamento
Durante a operação, que teve início no dia 30, houve reforço de policiamento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou na noite deste domingo (1) a Operação Final de Ano 2022 na região dos Campos Gerais. Durante a operação, que teve início no dia 30, houve reforço de policiamento que atuaram nos locais onde se concentram os maiores números de ocorrências. As equipes fiscalizaram 411 pessoas e 317 veículos, desta fiscalização três motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo que dois foram encaminhados à Polícia Judiciária por crime de trânsito.

Além da embriaguez ao volante, três ocupantes de veículos não utilizavam o cinto de segurança no momento da fiscalização, bem como três crianças eram transportadas sem o dispositivo de retenção, a cadeirinha; e seis ultrapassagens indevidas foram visualizadas pelas equipes. Além dos números já citados, cinco veículos foram recolhidos ao pátio por problemas de documentação ou não apresentarem condições de segurança para transitar e treze veículos tiveram seus documentos retidos para regularização. A ação educativa Cinto nas Estradas sensibilizou 354 pessoas.

Foram registrados quatro acidentes com quatro feridos. A colisão traseira respondeu pela metade das ocorrências. A reação tardia do condutor foi a causa principal dos acidentes. Em 2021 foram dez acidentes com quatorze feridos. A PRF orienta aos motoristas que fiquem atentos às normas de circulação, mantenham a distância de segurança dos veículos que seguem à frente e, constatando qualquer ato contra a segurança no trânsito, mantenham contato com as equipes da PRF pelo fone 191.

As informações são de assessoria

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp
PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE