PUBLICIDADE

PRF registra queda nos acidentes neste fim de ano na região

De acordo com dados divulgados pela PRF, redução foi de dez acidentes, na virada entre 2021 e 2022, para quatro; duas pessoas foram detidas

Durante a operação, que teve início no dia 30, houve reforço de policiamento
Durante a operação, que teve início no dia 30, houve reforço de policiamento -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encerrou na noite deste domingo (1) a Operação Final de Ano 2022 na região dos Campos Gerais. Durante a operação, que teve início no dia 30, houve reforço de policiamento que atuaram nos locais onde se concentram os maiores números de ocorrências. As equipes fiscalizaram 411 pessoas e 317 veículos, desta fiscalização três motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo que dois foram encaminhados à Polícia Judiciária por crime de trânsito.

Além da embriaguez ao volante, três ocupantes de veículos não utilizavam o cinto de segurança no momento da fiscalização, bem como três crianças eram transportadas sem o dispositivo de retenção, a cadeirinha; e seis ultrapassagens indevidas foram visualizadas pelas equipes. Além dos números já citados, cinco veículos foram recolhidos ao pátio por problemas de documentação ou não apresentarem condições de segurança para transitar e treze veículos tiveram seus documentos retidos para regularização. A ação educativa Cinto nas Estradas sensibilizou 354 pessoas.

Foram registrados quatro acidentes com quatro feridos. A colisão traseira respondeu pela metade das ocorrências. A reação tardia do condutor foi a causa principal dos acidentes. Em 2021 foram dez acidentes com quatorze feridos. A PRF orienta aos motoristas que fiquem atentos às normas de circulação, mantenham a distância de segurança dos veículos que seguem à frente e, constatando qualquer ato contra a segurança no trânsito, mantenham contato com as equipes da PRF pelo fone 191.

As informações são de assessoria

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE