Samu já realizou mais de 790 atendimentos em Prudentópolis | aRede
PUBLICIDADE

Samu já realizou mais de 790 atendimentos em Prudentópolis

Primeira ocorrência foi registrada no mês de agosto deste ano

Atualmente o telefone do Samu em Prudentópolis é o (42) 3142-1718. O serviço via 192 estará disponível em breve
Atualmente o telefone do Samu em Prudentópolis é o (42) 3142-1718. O serviço via 192 estará disponível em breve -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já contabilizou 792 atendimentos em Prudentópolis após quatro meses de atuação.  De acordo com a gestão do prefeito Osnei Stadler (União), desde a inauguração, a base descentralizada do Samu Regional, vem mostrando a cada dia, a sua importância e mudança de paradigma quando o assunto é atendimento público de urgências e emergências.

Na cidade, o Samu funciona diariamente na modalidade 24h. Prudentópolis dispõe, atualmente, uma unidade de suporte básico (Bravo 13), sempre tripulada por um condutor socorrista e um técnico de enfermagem. A viatura é utilizada para urgências e emergências de moderada complexidade como crises consultivas, hipoglicemias, quadros de insuficiência respiratória aguda, entre outras. Também  está disponível para a população uma unidade de suporte avançado (Alafa 05), tripulada sempre por um condutor socorrista, um enfermeiro e um médico.

Contato para atendimento

Atualmente o telefone do Samu em Prudentópolis é o (42) 3142-1718. Para melhor atender a população facilitando o atendimento, a prefeitura espera que, em um prazo de até 60 dias, o número 192 esteja em perfeito funcionamento. “O Samu em Prudentópolis já salvou muitas vidas. Graças ao resgate adequado, com ambulâncias equipadas e equipes muito capacitadas, ofertando atendimento a todos os tipos de urgências e emergências médicas”, diz a nota publicada pelo município.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE