TCE aprova contas da Câmara Municipal de Castro | aRede
PUBLICIDADE

TCE aprova contas da Câmara Municipal de Castro

Decisão sobre regularidade das contas foi publicada na tarde desta quarta-feira (14)

As contas aprovadas referem-se ao primeiro ano do mandato do vereador Neto Fadel (Patriota) como presidente do legislativo
As contas aprovadas referem-se ao primeiro ano do mandato do vereador Neto Fadel (Patriota) como presidente do legislativo -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná publicou na quarta-feira (14), no Diário Eletrônico, o Acórdão nº 3133/2022 da Segunda Câmara, que aprova a prestação de contas da Câmara Municipal de Castro relativa ao exercício financeiro de 2021. A decisão foi apresentada aos demais vereadores durante o expediente da penúltima sessão ordinária anual que também ocorreu nesta quarta-feira.

As contas aprovadas referem-se ao primeiro ano do mandato do vereador Neto Fadel (Patriota) como presidente do legislativo. Fadel (Patriota) comenta que os documentos enviados pela Câmara, entre relatórios e demonstrativos contábeis, são examinados e avaliados quanto ao cumprimento de legislações aplicáveis como a Lei de Responsabilidade Fiscal. “As contas da Câmara foram aprovadas sem ressalvas, resultado de um trabalho competente e sério de toda a equipe da Casa”, destaca. 

O acordão foi proferido pelo Conselheiro José Durval Mattos do Amaral que acolheu as manifestações da coordenadoria de Gestão Municipal e do Ministério Público de Contas e com fundamento no artigo 16 da Lei Complementar Estadual nº 113/2005 votou pela regularidade das contas. Após o trânsito em julgado os autos devem ser encerrados conforme determina o regimento interno do tribunal.

Créditos

Ainda na sessão foram aprovados quatro projetos de lei que autorizam a abertura de créditos pelo Executivo Municipal. O de maior valor, mais de R$ 3,8 milhões, fruto de superávit financeiro, serão utilizados para cobrir despesas com os vencimentos dos profissionais da área de educação que recebem do FUNDEB.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE