Telêmaco registra aumento de exames durante o Outubro Rosa | aRede
PUBLICIDADE

Telêmaco registra aumento de exames durante o Outubro Rosa

Foram realizados 906 exames preventivos e 497 mamografias durante a campanha

Durante todo o mês de outubro, a secretaria realizou as ações visando a intensificação dos atendimentos
Durante todo o mês de outubro, a secretaria realizou as ações visando a intensificação dos atendimentos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Telêmaco Borba encerrou nesta semana a campanha referente ao ‘Outubro Rosa’. Durante todo o mês de outubro, a SMS realizou as ações visando a intensificação dos atendimentos. Segundo o município, houve um aumento importante no número de coletas de exames preventivos/colpocitológicos e liberação de mamografias.

Segundo dados preliminares divulgados pela Prefeitura, os exames preventivos e mamografias tiveram um aumento expressivo durante a campanha. Foram realizados 906 exames preventivos e 497 mamografias, contra 310 preventivos e 285 mamografias em setembro, aumentos que representa 192% e 74% respectivamente.

Organização

Durante o mês do Outubro Rosa, foram realizadas buscas ativas de meninas para a vacinação contra a HPV, o que resultou em 271 vacinações, 138 a mais que no mês anterior. “Esse é o resultado do esforço e dedicação das equipes que organizaram atendimentos em horário estendido, nos finais de semana, de forma a ampliar o acesso a estes exames que visam o diagnóstico precoce. Ainda foram realizadas ações de orientação como palestras pelas equipes das unidades de saúde”, finalizou a chefe da Divisão de Saúde Pública de Telêmaco Borba, Marlise Marcondes.

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE