Ambev seleciona profissionais para atuar na fábrica de Carambeí | aRede
PUBLICIDADE

Ambev seleciona profissionais para atuar na fábrica de Carambeí

Ação organizada pela Ambev, em parceria com o Senai, ocorrerá entre segunda (31) e terça-feira (1º)

Com o início da operação previsto para 2024, serão ofertados até 400 postos diretos de trabalho na nova unidade da Ambev
Com o início da operação previsto para 2024, serão ofertados até 400 postos diretos de trabalho na nova unidade da Ambev -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Carambeí anunciou, nesta semana, a abertura do processo seletivo para os profissionais interessados em trabalhar na nova fábrica da Ambev, que será construída na cidade. A ação organizada pela Ambev, em parceria com o Senai, ocorrerá entre segunda (31) e terça-feira (1º), no Ginásio da Escola José Pedro. Segundo informações divulgadas pelo município, a seleção é destinada exclusivamente para moradores de Carambeí.

Poderão fazer a inscrição profissionais habilitados nos cursos de eletromecânica, eletrotécnica, automação e química. Além disso, pessoas com 17 anos que concluirão o ensino médio ou acima de 18 anos, com ensino médio completo, também poderão se inscrever no processo seletivo. No ato da inscrição será necessário apresentar comprovante de endereço. Em publicação no Facebook, a prefeita Elisangela Pedroso (PSB) reforçou o convite àqueles que têm interesse nas vagas.

Município busca capacitar funcionários

Com o início da operação previsto para 2024, serão ofertados até 400 postos diretos de trabalho na nova unidade da Ambev. Para isso, a Prefeitura de Carambeí está buscando parceria com o ‘Sistema S’, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), para ofertar e qualificar mão de obra especializada.  

A prefeita Elisangela se reuniu com representantes do setor de Recursos Humanos da Ambev e representantes do ‘Sistema S’ para discutir a oferta de cursos para a formação inicial de 40 pessoas para as áreas de eletrotécnica e eletromecânica. “Esses serão os primeiros profissionais a serem recrutados para o início das operações da Ambev em Carambeí. O Senai fará a formação desta mão de obra e os treinamentos pela indústria serão ministrados no Rio de Janeiro e México”, disse. 

Elisangela destacou a importância da população estar atenta aos chamados para a inscrição dos cursos que serão requisitos essenciais para garantirem uma vaga de emprego na nova fábrica. “Assim que terminarmos as tratativas com o Senai para inicializar os cursos, serão abertas as inscrições para a população, o qual faremos uma ampla divulgação”, destacou. 

Construção da nova fábrica

De acordo com a prefeita, o processo de terraplanagem do terreno que receberá a nova sede da Ambev deve começar a partir do momento em que forem liberadas as licenças ambientais. “Já tivemos a licença prévia e, neste momento, aguardamos a licença de implantação. Assim que isso ocorra, serão iniciados os trabalhos”, esclareceu Elisangela.

A fabricante de bebidas Ambev escolheu Carambeí, nos Campos Gerais, para instalar a maior fábrica de vidros sustentáveis do País, em um investimento de mais de R$ 870 milhões. O protocolo de intenções havia sido assinado com o Governo do Estado no fim do ano passado. A construção deve começar neste ano, com a criação de 1,5 mil vagas de emprego durante a obra. A partir do início da operação, projetada para ocorrer em 2025, serão entre 300 e 400 postos diretos.

DER concede aval para obras

A administração de Carambeí já obteve o aval do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PR) para a realização de projetos estruturais no entorno do terreno onde será instalada a nova fábrica da Ambev. A informação foi divulgada pela prefeita Elisangela Pedroso (PSB), em entrevista concedida ao Jornal da Manhã e Portal aRede no mês de setembro. 

Desde o anúncio da instalação da indústria, em junho deste ano, a gestão tem se movimentado para viabilizar a pavimentação asfáltica da Estrada do Areião e a construção de uma rotatória na entrada da fábrica, além de uma pista de desaceleração. Segundo a chefe do Executivo, o projetista do município finalizou o projeto e, no momento, ele segue sob análise da equipe de engenharia da Ambev. Até a publicação desta reportagem, não foram revelados prazos ou valores referentes aos projetos.

Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE