Municípios da região buscam inovação para pequenos negócios | aRede
PUBLICIDADE

Municípios da região buscam inovação para pequenos negócios

Participantes do Programa Tech By Sebrae conhecem inovações aplicadas no dia a dia de empresa guarapuavana

Empresas que participam de jornada de inovação do Sebrae/PR realizaram visita técnica em Guarapuava
Empresas que participam de jornada de inovação do Sebrae/PR realizaram visita técnica em Guarapuava -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Representantes de micro e pequenas empresas de Ponta Grossa e Ipiranga, na região dos Campos Gerais, e Guarapuava, no centro do Estado, participaram em outubro, do workshop “Cresça rápido com técnicas de Growth Hacking”, com o especialista Raphael Lassance, e de uma visita técnica à Zzoper Store, de Guarapuava. 

As ações integram o Tech By Sebrae, programa que incentiva a evolução das MPE em termos de gestão, estratégias digitais e expansão de mercado, que teve início em maio e segue até novembro. “São 69 empresas que participam dessa jornada de inovação, com ações individuais e coletivas, que incluem o panorama e diagnóstico do negócio, plano de inovação e também consultorias especializadas, mentorias, palestras, seminários, workshops e rodadas de negócios”, comenta a consultora do Sebrae/PR, Nádia Joboji.

Experiência no mercado

A visita técnica contemplou a Zzoper Store, fundada em 2018, que é cliente do Sebrae/PR. A loja de artigos esportivos e estande de tiro tornou-se uma franquia em janeiro de 2022. O gestor de franquias da empresa, Arno Martinazzo Junior, mostrou quais ações tiveram impacto no crescimento do negócio.

“Investimos em diversas consultorias e focamos na gestão do negócio, priorizando o atendimento ao cliente, o pós-venda e a qualidade do produto”, relata Arno. Segundo ele, a empresa está em processo de expansão, sendo que, em 2021, o crescimento foi de 100%, na comparação com o ano anterior. A mesma proporção é esperada para este ano. “Inovar é a palavra-chave e fator primordial para o sucesso de um negócio. É preciso testar algo novo todo dia, caso contrário, fica para trás”, pontua.

A empreendedora Flávia Taine da Silva Nascimento participou das ações e explica que o workshop e a visita técnica reforçaram a importância de fazer testes para criar novas ideias e, consequentemente, crescer. “A visita técnica comprovou a importância de testar processos e inovar. Foi com isso que eles se tornaram a única empresa que oferece ao cliente equipamento, treinamento e legalização para porte em um único lugar, além de tecnologia de atendimento”, cita Flávia.

Próxima iniciativa

A próxima ação voltada para o grupo de empresas do Tech By Sebrae acontece no dia 28 de outubro, no Sebrae em Ponta Grossa, com o jogo corporativo, uma gamificação para “inovação em marketing e branding”, e no dia 4 de novembro, ocorrerá no Sebrae em Guarapuava. O encerramento das ações será no dia 22 de novembro, na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg).

Com informações da Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE